É uma pergunta séria, qual a explicação cristã para isso?
Até um dia desses não parava de chover no RS, destruiu quase tudo, aí em um lugar q realmente precisava de algo nesse nível a chuva não vem, que explicação as pessoas q acreditam em Deus encontram pra justificar isso?

elas perguntam
23 8
eles respondem
14/09/2024 11h10
Respeitando a fé de quem acredita em Deus, ele deixou o livre arbítrio, aí os homens provocaram o aquecimento global.
Com o desmatamento da Amazônia, a água que fluía da floresta deixou de ir em forma de nuvens para o pantanal, provocando a diminuição da água e aumentando as áreas incendiáveis.
14/09/2024 11h24
"Ain eu sou tão inteligente, eu não acredito em Deus. Onde já se viu, acreditar em Deus?"
Homem destrói absolutamente tudo que Deus criou, bota fogo em tudo, derruba cada árvore e culpa ainda é de Deus? Os incêndios, a chuva que teve no sul e todas as tragédias naturais são apenas culpa do homem, nossa culpa e estamos colhendo apenas o que plantamos
anônimo
18/09/2024 05h57
São sinais do fim do mundo. se você não percebeu, recomendo ler o livro de apocalipse.
Deus sussurra em nossos prazeres, mas grita em nossos desesperos.
isso é um chamado ao arrependimento, ele quer que você seja salva, mas você não dá ouvidos, então a resposta é fogo. sempre foi assim, mesmo no antigo testamento, Israel sofreu muito por serem idólatras e pecarem contra Adonai. e ele não pune por raiva, é tudo por amor. que pai que tanto ama seu filho não educa devidamente? assim é Deus, nos pune para nos purificar da iniquidade.
do pó fomos feitos, ao pó voltaremos. assim que nós somos, e esse dia chegará para todos nós.
mas você precisa entender o seguinte: somos bombas de pecado. pecar é como violar uma lei, e temos um justo Juíz. o que passou, já passou. o que vai passar, também já passou, e Deus pede contas do que já passou.
o que eu quero dizer é que você, eu, todo mundo que você conhece, e todo mundo nessa face de terra, estamos condenados à tortura eterna: inferno.
mas eu tenho uma boa notícia... Deus amou o mundo de tal forma que mandou seu único filho unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.
e esse filho é Jesus Cristo. ele é o caminho, a verdade, e a vida.
foi ele quem pagou pelos nossos pecados
foi ele quem sofreu 1000x pior por nós
foi ele quem fez tudo isso por amor, não merecemos nada, nada mesmo. só castigo eterno.
é por isso que tá acontecendo tanto desastre, é pra se arrepender.

eu vou dar um spoiler: daqui pra frente, só pra trás. o capeta vai chegar como anjo de luz, trazendo paz e alegria pro ímpios. os Cristãos serão perseguidos (como inimigos do estado. vão acusar de estupradores, ladrões, etc.) e mortos. mas todo aquele que permanecer até o fim, esse será salvo.
saiba que se você se arrepender e aceitar a Jesus como único e suficiente salvador, você está salva da condenação eterna. mas claro, fortaleça a fé, medite a biblia, assista a boas pregações (Rodrigo Mocellin).

mas é isso q acredito, obrigado
14/09/2024 14h11
É deus, não gênio da lâmpada nem super-homem nem o Shenlong do dragon ball. Deus nos deu a terra pra cuidar e o cérebro pra pensar. Maioria da humanidade se fudendo pra um centésimo encher o cu de grana e Deus que tem que resolver essa bronca?

É a mesma coisa de aluno que tira nota baixa. Não importa o quão bom seja o professor, quem vai fazer a prova é o aluno. Tem que sentar a bunda na cadeira e estudar.
14/09/2024 12h30
Ele está espantando os mosquitos do céu com a fumaça
Favor respeitar
14/09/2024 11h03
Esse é o tipo de discussão infrutífera que acaba por não mudar a ideia do teísta nem do ateísta. A questão da crença não tem a ver com o juízo da bondade de um Deus, o teísmo ou a ausência dele não têm natureza valorativa mas metafísica.
14/09/2024 11h05
Os cristãos não têm explicação para isso. Eles apenas vão tentar mudar de assunto fazendo algum malabarismo argumentativo.
14/09/2024 11h16
Eu acho muito estranho esses incêndios pelo fato do processo de combustão florestais de mato de madeira de cana carrega uma oxidação de todos os componentes a pergunta é cade as cinzas facilmente carregadas pelos ventos?
Eu acho q tem a ver com algum outro fenômeno desconhecido relacionado ao campo magnético terrestre q está mais fraco q junto a essas tempestades solares G4 q são erupções solares, não tá filtrando muito os raios gama a a diferença de temperatura impede q os gases subam, os ventos não estão trazendo nem cheiro de fumaça e nem cinzas.

Com respeito a chuva elas estão caindo estranhamente no deserto do saara chuvas fortes torrenciais capazes de fazer rios no deserto do saara
14/09/2024 11h13
Deus deu o livre arbítrio, Ele só interfere em casos específicos
14/09/2024 15h04
Não foram os humanos que começaram isso? É a mesma coisa que perguntar porque Deus não acaba com a fome na África. Os bilionários não podem acabar? Os governos se juntar e acabar com fome e tudo, por que não o fazem?
"Ah mas e quem não tem nada haver com isso?"
Esses terão a sua porção futuramente, longe desse atual sistema.
14/09/2024 15h01
A conclusão é simples e direta: Deus não existe.
14/09/2024 13h48
Eu seria um deus muito melhor.
Votem em mim.
14/09/2024 13h43
não existe
14/09/2024 13h20
Porque Seu objetivo não é tratar o mundo como uma marionete divina e sim como Sua livre e amada criação.
14/09/2024 13h14
Esse mundo não é tão importante como nós pensamos e tem a questão do livre arbítrio, sem contar que esse peso emocional nas coisas quem coloca somos nós.
14/09/2024 13h02
Se deus existe, está óbvio que ele não interfere em nada no que acontece na Terra. Portanto, o mais provável é que ele não exista e que o mundo seja um caos multifacetado e aleatório de eventos decisivos.

Sobre as abundantes chuvas no sul e a implacável seca na região sudeste, norte e centro-oeste, elas são explicados por uma combinação de fatores climáticos e meteorológicos, que incluem o fenômeno El Niño, mudanças nos padrões atmosféricos e a influência da geografia local.
14/09/2024 12h53
Pq ele adora ver o circo pegar fogo...é tipo o pai que sai pro trampo e deixa tudo organizado e os filhos bagunçam tudo e depois ligam desesperados pq estão no meio do caos...eu arrumei agora se virem pra desfazer a bagunça ou esperem eu resolver qnd EU quiser...ou sentem e morram ELE é desses
14/09/2024 12h53
Você nem acredita Nele.
14/09/2024 12h48
Porque Deus é o senhor do universo e não uma babá do ser humano. Ele já deu inteligência e força física aos humanos justamente para resolver essas questões. Se não consegue, é por incompetência ou maldade.

O problema das pessoas é ver Deus ou o Estado como forças que devem guiar a sociedade como um papaizinho ou uma babazinha.
14/09/2024 12h03
Para com essas bobagens
Aqui nao é site de teologia.
Pergunte a um pastor, um padre...
Sei lá pra quem
Aqui é site de entretenimento.
Ninguém tem contato com deuses por aqui.
14/09/2024 11h07
Os cristãos vão dizer que "ninguém explica deus" ou qualquer outra coisa do tipo.

Enquanto isso os animais vão agonizando sentindo uma dor indescritível devido ao fogo até morrerem, diferente do caso do RS que vários agonizaram morrerendo afogados.

No fim eles sabem que não há a mínima lógica na suposta existência desse "deus justo de poder infinito" mas tentam se apegar à crença de qualquer forma pq no geral a humanidade simplesmente não quer aceitar que não há vida eterna.
18/09/2024 03h10
Spoiler: não tem Deus
18/09/2024 03h48
Vc n acredita em Deus, eu que n vou perder o meu tempo com quem serve o diabo
elas respondem
anônima
14/09/2024 11h17
são incendios criminosos Deus tem nada a ver com isso
anônima
14/09/2024 13h58
Ué e foi Deus que começou as queimadas?!
Esse é o problema das pessoas, fazem merda e depois querem que Deus resolva, além disso o nine prometeu que no governo dele não teria queimada, que queimadas eram bolsonaristas.
anônima
14/09/2024 14h02
O universo não atribui valor as reações.

Se você construiu vai ficar construído se você destruiu vai ficar destruído.
14/09/2024 13h37
Porque Ele deixou a gente se foder. Colhemos o que plantamos.
14/09/2024 11h39
Não sei.Eu tbm gostaria de perguntá-lo.
Quem sabe um dia possamos.
anônima
14/09/2024 11h02
Pq ele ñ existe
14/09/2024 12h59
Acho que você deveria pensar: Por que não chove em determinados locais?
Como vai ter chuva se o homem vem desmatando e os rios secando?
14/09/2024 15h04
Deus não tem nada a ver com isso. O problema são os humanos que endeusaram outros humanos, que degradam a natureza, em detrimento de um coletivo financeiro sem pensar no dia de amanhã. Foi basicamente isso que ocorreu no RS.
No mundo, no geral, esse culto ao capital, ocasionou a degradação dos biomas das florestas por séculos ... resultando no aquecimento da terra, nas alterações climáticas que hoje temos.
Talvez seja o momento de resetar os velhos conceitos como de "passar a boiada" e depois ver o que fazer.