Na minha época de escola que foi no início dos anos 80 até os anos 90. Não existia ainda o termo Bullying, era chamado de zoeira ou brincadeira. Eu era gordinho e me zoavam por isso com apelidos de gordinho e de Bolinha que era um apresentador de TV gordinho da época. Mas eles pegavam pesado com os meninos negros os chamando de termos racistas bem fortes e com piadas preconceituosas. Os professores e a direção da escola não se importavam, viam como algo normal e uma interação entre alunos, as vezes até riam de algumas zoeiras que escutavam. Era assim nos anos 80 e início dos anos 90.
Você já sofreu Bullying? Viu colegas sofrerem Bullying? Como foi?

eles perguntam
6 6
elas respondem
anônima
15/09/2024 10h28
Mesmo agora o bullying ainda é chamado de brincadeira ou de zoeira.

Ou justificado com a pessoa "não sabe brincar".

Só quando passa de certas linhas é que já acham que é bullying...
15/09/2024 11h15
Quando fui pra 5a série (hoje 6° ano), mudei de cidade e fui morar com minha avó porque as escolas lá eram melhores, eu nunca tinha sido alvo de piadas ou zoação na minha antiga escola mas nessa passei a ser desde o primeiro dia. Eu me sentia muito mal, acredito que se no contexto eu ainda morasse com meus pais (por quem eu era e ainda sou muito apegada) talvez a minha reação seria outra, já teve vezes que chorei na frente dos meninos que me zoavam, outras vezes eu revidava, mas na maioria das vezes ficava na minha mesmo.
anônima
15/09/2024 11h24
Já sim e com termos racistas também e já fui chamada de burra até por professora devido a ter dificuldade no aprendizado.
anônima
15/09/2024 11h34
Já sim.
15/09/2024 10h24
Pelo que me recordo nunca sofri bullying por aparência mas gostavam de zoar meu nome que, apesar de ser comum, abre margens pra trocadilhos. E já vi inúmeras pessoas sofrendo zoeiras e perseguições na escola, algumas eram muito cruéis e me incomodavam muito mesmo eu não sendo a vítima.
15/09/2024 10h27
Já sofri e já presenciei práticas de bullying com meus colegas. Na época ainda não tinha um termo para definir essas práticas, o termo bullying e cyber bullying são recentes.
eles respondem
15/09/2024 10h24
Sim, já sofri. O ser adolescente é detestável. Eu sempre fui um cara fechado, focado nos meus objetivos, muitos falavam que era um psicopata pela cara fechada, por não querer me envolver, já sofri de outras formas também, é aprendizado.
15/09/2024 11h26
Dps falam que Crianças são "fofas e inocentes" olha aí, na época de escola se tiver um mlk diferente deles já vira um alvo de bullying pesado, e ninguém presta atenção pq pra mts é "apenas uma brincadeira" sem ligar para os futuros traumas da vítima
15/09/2024 12h49
Sofri um pouco, mas nunca foi algo físico, era mais verbal e era mais por parte das meninas do que de meninos.
15/09/2024 13h09
Já, mas eu zoava de volta e até fazia tbm.
17/09/2024 00h47
Era frequentes