O Brasil tem tradição em receber imigrantes e diferentemente de muitos países, tem uma legislação robusta praticamente os tratando como nacionais.
Em termos, econômico, cultural agregam como agregam em outros países também.
Acho importante ter em mente que imigrar geralmente não é a primeira opção de uma pessoa, geralmente é uma decisão difícil em vários aspectos, principalmente na adequação a outro país.
15/09/2024 11h59
não sei, teria q dar uma estudada na taxa de desemprego. e tb depende da nacionalidade dos migrantes, p garantir boa adaptação.
anônima
15/09/2024 18h44
Estrangeiros sim, menos ciganos
15/09/2024 16h17
Depende de muita coisa, principalmente se eles vão conseguir e estarão dispostos a se adaptarem a nossa cultura.
eles respondem
15/09/2024 12h17
A identidade do Brasil é uma soma de muitas culturas. Além da indígena, portuguesa e africana, no início da colonização, as ondas migratórias italiana, alemã, japonesa e sírio-libanesa deixaram traços muito fortes (a meu ver positivos) na nossa cultura.
Além disso, o Brasil é um país de oportunidades para imigrantes que tem algum talento mas como não tem boas políticas sociais, fica difícil para um imigrante com baixa qualificação prosperar aqui.
15/09/2024 16h43
Isso não é benéfico em nenhum país, mas o Brasil surgiu justamente disso.
15/09/2024 16h35
Para os empresários, é.
Conheço um monte aí que pagavam 2,5 ou 3 salários mínimos para um braçal especializado e agora estão pagando 1 a 1,5 para um venezuelano que faz o mesmo serviço.
15/09/2024 11h55
Benéfico não é nem pra eles nem pro brasileiro. Eles vêm achando que vão ter oportunidades, mas acabam sem moradia e sem sustento. Se tá difícil pro brasileiro, imagina pra eles. De qualquer forma, não acho que é preciso uma política anti-imigratória. O Brasil é um país de imigrantes e foi formado por eles.
15/09/2024 12h03
Para um país como os EUA, a imigração pode ser benéfica devido a pujança econômica e modelo baseado na livre iniciativa. Já no Brasil, um estado inchado como o nosso, os malefícios devem ser mais evidentes, ainda mais que eles virão para aproveitar os benefícios sociais que o governo disponibiliza. Claro que isso tem um limite, né? Mas em países que o estado fornece mais direitos do que deveres, a imigração pode pressionar os serviços públicos mais do que trazer algum benefício sócio econômico.
15/09/2024 11h58
quem colocou em sua cabeça que existe limites nas terras?
15/09/2024 15h29
Se for lá da Venezuela, acho supernormal. País sem democracia passa insegurança para a população.
ggv
15/09/2024 16h19
Depende de muita coisa
anônimo
15/09/2024 16h21
País todo fodido, como se fosse mudar alguma coisa.
15/09/2024 12h29
Desde a colonização recebemos imigrantes, e concordo com isso.
Os imigrantes não ensinam métodos de roubo para os brasileiros, somos nós brasileiros que ensinamos alguns imigrante á roubar.

Isso é prejudicial pra eles, não pra nós.
15/09/2024 18h38
Ouvi dizer que os importados ocupam trabalhos que brasileiros não querem ou não podem ocupar, como garis nos grandes centros, e médicos em áreas afastadas como arrebaldes da amazônia, no Brasil é necessário na minha opinião, bom pro Brasil e para o imigrante que normalmente fica feliz aqui, caso frequente com haitianos
15/09/2024 12h22
Não, não acharia ruim n. Mas porra meu, quem em sã consciência viria para o brasil? sendo que muito desses são de países africanos, é muito melhor ir para Europa, se é pra sofrer preconceito de brasilienses ganhar pouco e morar num país merda, só que menos pior que o seu, é melhor ir para europa logo. Vai passar por tudo isso, mas pelo menos vai receber em euros, e vai tá em um país bom de verdade, não só em comparação do lugar de onde eles vêm..