Alguém já precisou procurar assistência psicológica no SUS e conseguiu? Tô precisando muito mas não tenho grana pra pagar um profissional e nunca usei o SUS pra esse fim.

elas perguntam
7 4
eles respondem
15/09/2024 14h08
Caps a melhor opção
15/09/2024 14h57
Nunca precisei fazer isso, pois sei me controlar psicologicamente por conta própria. Procurar médicos desta área via SUS é pouco provável de acontecer, só no particular mesmo.
15/09/2024 14h32
Acho que no posto Ipiranga
15/09/2024 14h26
Vc primeiramente precisa ir em um clínico geral em algum PS, ai ele faz o encaminhamento seu para atendimentos no SUS.
15/09/2024 14h28
No meu caso ligaram lá, me forçaram
15/09/2024 14h29
Lá no SUS.
15/09/2024 15h06
Vai na upa, marca uma consulta com o clinico geral, nessa consulta ele vai te encaminhar para o psiquiatra ou psicologo. Esse encaminhamento pode demorar ou ser rapido, eles mandam um sms informando o endereço, dia e horario pra consulta.
elas respondem
anônima
15/09/2024 14h07
Primeiro tem que pegar encaminhamento no ps do seu bairro.
anônima
15/09/2024 15h22
Vai no posto de saúde (UBS) passa no médico e pede encaminhamento para psicólogo/psiquiatra que ele vai da um encaminhamento pra vc ir no caps ou outro local designado. Pelo menos comigo foi assim. E como a menina de um comentário falou nao necessariamente precisa ir ao caps, as vezes a própria UBS fornece atendimento com esses profissionais. Nao deixe de ir, é super simples. Cuide de sua saúde mental. Boa sorte!
15/09/2024 14h28
Dizem que tem o caps como uma válvula de escape, eu nunca fui pois tenho convênio, então não sei dizer como é o atendimento lá
15/09/2024 14h38
Tem que ir numa UBS, tu consulta o médico e ele vai te encaminhar (não necessariamente pro caps; dependendo, tem psicólogo na própria ubs)