Minha mãe tem 73 anos,eu 27. Sou a filha caçula e tenho duas crianças pequenas. Minha mãe estava na cama usando fraldas e como eu sou a mais nova eu tava cuidando dela. Sempre dei os medicamentos os alimentos nunca deixei minha mãe passar fome nem nunca maltratei ela. Tem 4 filhos e só eu cuidaba dava meu máximo não trabalhei,enfim... Era 24 horas cuidando da mãe. Minha mãe tá com infecção urinária e ficou internada. Minha irmã que nunca veio me ver nem lembra foi lá passar de filha boa e disse que eu não cuidava da mãe,que minha mãe passava fome e tirou tudo que eu tinha, cartões, convênio de farmácia pra comprar remédios pra mim,etc... Estourou a bomba nas minhas costas como se eu maltratasse judiasse e tô por ruim da história. Falou até do quarto que minha mãe dorme. Vai levar a mãe lá pra casa dela agora nas férias dela. Me diz o que eu faço? Eu tô sendo injustiçada pessoal não aguento mais. O que eu faço? Minha irmã está se levantando contra mim.

elas perguntam
9 6
eles respondem
15/09/2024 17h40
Siga sua vida e esqueça que sua família existe. Já vi um caso assim de perto, muito perto, uma vez que a família se junta pra falar mal de um dos integrantes da família não tem mais o que se possa fazer. O melhor é apenas manter distância na medida do possível, inclusive das pessoas que conhecem a família pq essas pessoas vão acreditar nos parentes, afinal o argumento costuma ser: "então todo mundo na sua família é ruim e só vc é a boazinha injustiçada?"

É melhor se afastar.
15/09/2024 17h55
Joga nas costas dela e manda ela se virar. É sua mãe e você fez o que pôde enquanto estava sob seus cuidados. Na minha família também passamos pela mesma situação e os parentes mais inúteis vem arrumar confusão. Mantenha a mente fria e aprenda a deixar aqueles que te apedrejam sentirem na pele o que você passou.
Quem vê de fora imagina que é tranquilo cuidar de um idoso, mas em uma semana jogam pra você novamente na maior cara de pau. O que posso te recomendar é que não aceite de volta, você ainda tem mais três irmãos e esse tempo todo estava carregando sua mãe sozinha, deixe que eles decidam como irão se virar.
15/09/2024 18h21
Pense pelo lado positivo, sua mãe está na fila da eternidade
15/09/2024 20h39
Se levaram sua mãe pra casa de sua irmã, é um livramento pra você então. Se elas acham que você não tá cuidando bem da sua mãe, agradeça por você não precisar mais cuidar dela. Assim as acusações de sua irmã contra você cessarão.
15/09/2024 20h54
Sua mãe é braba, te teve com 46 anos...
//

"que minha mãe passava fome e tirou tudo que eu tinha, cartões, convênio de farmácia pra comprar remédios pra mim,etc.."

Você não trabalha, não tem renda, e quem te dava dinheiro? De onde saiam os recursos para você viver com sua mãe?

Se ela quer assumir os cuidados da sua mãe, que bom, eu imagino que ela não vai pegar a mãe de vocês para cuidar mal, não faz sentido isso. Nada te impede de você visitar e passar muito tempo com ela, so que na casa da sua irmã agora, você terá mais autonomia e menos responsabilidade, isso não é bom?

Sua mãe ta bem lucida ainda? O que sua mãe tem a dizer sobre isso? Ela não te defendeu? Como é essa história?
15/09/2024 20h57
Tu tambem aceita as coisas meu, porque tu aceitou cuidar dela sozinha?
15/09/2024 21h21
Cuide da sua mãe. É o que ela faria por você, se tivesse condições.
elas respondem
15/09/2024 17h36
A sua irmã é uma pessoa mal intencionada, principalmente por fzr isso quando está de férias. Talvez ela esteja fazendo isso apenas para ter alguns minutos de atenção para ela.
Se vc realmente era a única a cuidar da sua mãe, então você tem que lutar para não ser injustiçada, pois isso é uma atitude extremamente maldosa, além de extremamente mal caráter.
anônima
15/09/2024 17h38
Obs
15/09/2024 18h22
Complicado.
anônima
15/09/2024 20h47
Deixe ela cuidar agora.
15/09/2024 20h51
Infelizmente, todos os casos que vejo disso, é sempre assim! Quem faz, é taxado pelos demais da família como o ruim, que maltrata, o que tá usando o dinheiro da pessoa, o interesseiro. É sempre assim, e os que não fazem bosta nenhuma chegam falando mancinho e se fazendo de bom mas na hora do vamo ver nunca aparecem. Pra passar um final de semana com a pessoa acham que fazem muito, mas viver a rotina diária de tempos nunca dão conta e não querem
anônima
15/09/2024 20h52
Deixa ela levar a mãe dela, ué . Se ela tem mais condições, deixa ela cuidar. Vive vc com teus filhos mais teu marido em paz.

Ou será que tua preocupação são os cartoes e o benefício da velha???

Aprenda a viver sem depender da renda e dos benefícios da tua mãe!!

E fica esperta se morar na casa dela, daqui a pouco tua irmã joga ela nas tuas costas de novo. Eu se fosse você dava um jeito de cascar fora daí mai teus filhos e teu marido, nem que seja para um aluguel de 2 cômodos.