0
84  15/09/2024 19h10

q horror ver gente colocando fogo...o presidente fez até uma fala sobre esta situação triste :(

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
6 3
eles respondem
15/09/2024 18h18
Só falam disso pra puxar sardinha pra lado político, tanto antes quanto agora, preocupados com a mãe natureza ninguém está de fato
15/09/2024 17h42
Parece que os artistas não estão mais falando do assunto, nem culpando o presidente atual igual faziam no governo anterior.
15/09/2024 17h46
Onde ta pegando fogo ?
anônimo
anônimo
15/09/2024 17h49
Só vejo notícias de SP, nos outros Estados também está?
elas respondem
15/09/2024 17h39
"A consequência das más escolhas é o açoite" (agradeçam a um sábio que me ensinou isso), e agora, por conta daqueles que votaram nos atuais líderes, mesmo sabendo o quão péssimos eles são (Jair Messias Bolsonaro, Luís Inácio Lula da Silva, Temer, etc.), estamos pagando o cruel preço. Ainda assim, muitos desses eleitores se queixam nas redes sociais, clamando por um milagre ou uma salvação dos cientistas e políticos que escolheram para lidar com essas crises — mesmo que eles também sejam responsáveis por comportamentos que contribuem para esses problemas, como o consumo de produtos de origem animal, como roupas de couro, entre outros. Contudo, esquecem que, mesmo que 1.000 ou 10.000 pessoas se unam para buscar uma solução, se a classe alta — a quem Marx denominou como classe dominante — e o Estado não tiverem a mesma disposição, nada irá mudar. Acredite, é mais fácil ter êxito tentando secar gelo.

Ademais, a classe dominante, historicamente, sempre controlou as principais decisões políticas e econômicas, mantendo seus próprios interesses acima das necessidades coletivas. O filme "Don't Look Up" exemplifica bem essa desconexão entre a urgência da situação e a indiferença daqueles em posição de poder, refletindo perfeitamente o mundo em que vivemos. Todavia, é alarmante o quanto a democracia, pela qual tanta gente lutou e morreu, acaba por dar "pérolas aos porcos", obrigando até aqueles que não desejam se sujar no lamaçal. O que falta na grande parte das pessoas, inicialmente, é consciência e estudo para escolher e compreender melhor as coisas. Sem isso, não adianta chorar; até mesmo para clamar o nome de Deus é necessário ler a Bíblia.
15/09/2024 18h10
São atos terroristas, evidentemente que organizados.
O governo poderia realocar 50% da verba, nunca antes na história para o Plano Safra, 30% das emendas bilionárias parlamentares para o Ministério do Meio Ambiente, essa intentona iria cessar rapidinho.
Mas isso seria difícil pois dependeria de MPs orçamentárias e com o Congresso que temos, aprovação disso seria muito difícil.
Até onde sei existe a intenção de modificar uma lei que inviabiliza a apropriação de setores privados a terras da União, terras essas que estão sendo intencionalmente incendiadas.
O país perde não só com a qualidade do ar, como desabastecimento de água devido à seca, mas também com investimento do exterior.
Hoje por exemplo se uma lei vigente entre o Mercosul estivesse valendo, esses mesmos que estão financiando as queimadas não poderiam exportar para a Europa, pois um dos decretos "que pode ser vigente " é exatamente não exportar de países cujo desmatamento seja alto.
Para a gente ter ideia de quanto essa gente quer de fato prejudicar o país, e de uma maneira irreversível.
Quando ocorre ataques desse tipo não é o governo atual que estão atacando, são mais vulneráveis as queimadas, os que sofrem com patologias os sem terras para plantar ou colher, o sem saneamento básico, são esses que estão atacando.
Espero que a PF localize os verdadeiros mandantes dessa intentona, e que não saiam impunes.
anônima
anônima
15/09/2024 19h10
Um caso a se pensar.
anterior
Me ajudem com opiniões sinceras! Pelo amor de deus preciso da ajuda de vocês
próxima
Se seu smartphone cai na privada cheia fezes ralas, você joga fora ou você continua usando?