q horror ver gente colocando fogo...o presidente fez até uma fala sobre esta situação triste :(

elas perguntam
6 3
eles respondem
15/09/2024 17h42
Parece que os artistas não estão mais falando do assunto, nem culpando o presidente atual igual faziam no governo anterior.
15/09/2024 18h18
Só falam disso pra puxar sardinha pra lado político, tanto antes quanto agora, preocupados com a mãe natureza ninguém está de fato
anônimo
15/09/2024 17h46
Onde ta pegando fogo ?
15/09/2024 17h49
Só vejo notícias de SP, nos outros Estados também está?
elas respondem
15/09/2024 17h39
"A consequência das más escolhas é o açoite" (agradeçam a um sábio que me ensinou isso), e agora, por conta daqueles que votaram nos atuais líderes, mesmo sabendo o quão péssimos eles são (Jair Messias Bolsonaro, Luís Inácio Lula da Silva, Temer, etc.), estamos pagando o cruel preço. Ainda assim, muitos desses eleitores se queixam nas redes sociais, clamando por um milagre ou uma salvação dos cientistas e políticos que escolheram para lidar com essas crises — mesmo que eles também sejam responsáveis por comportamentos que contribuem para esses problemas, como o consumo de produtos de origem animal, como roupas de couro, entre outros. Contudo, esquecem que, mesmo que 1.000 ou 10.000 pessoas se unam para buscar uma solução, se a classe alta — a quem Marx denominou como classe dominante — e o Estado não tiverem a mesma disposição, nada irá mudar. Acredite, é mais fácil ter êxito tentando secar gelo.

Ademais, a classe dominante, historicamente, sempre controlou as principais decisões políticas e econômicas, mantendo seus próprios interesses acima das necessidades coletivas. O filme "Don't Look Up" exemplifica bem essa desconexão entre a urgência da situação e a indiferença daqueles em posição de poder, refletindo perfeitamente o mundo em que vivemos. Todavia, é alarmante o quanto a democracia, pela qual tanta gente lutou e morreu, acaba por dar "pérolas aos porcos", obrigando até aqueles que não desejam se sujar no lamaçal. O que falta na grande parte das pessoas, inicialmente, é consciência e estudo para escolher e compreender melhor as coisas. Sem isso, não adianta chorar; até mesmo para clamar o nome de Deus é necessário ler a Bíblia.
15/09/2024 18h10
São atos terroristas, evidentemente que organizados.
O governo poderia realocar 50% da verba, nunca antes na história para o Plano Safra, 30% das emendas bilionárias parlamentares para o Ministério do Meio Ambiente, essa intentona iria cessar rapidinho.
Mas isso seria difícil pois dependeria de MPs orçamentárias e com o Congresso que temos, aprovação disso seria muito difícil.
Até onde sei existe a intenção de modificar uma lei que inviabiliza a apropriação de setores privados a terras da União, terras essas que estão sendo intencionalmente incendiadas.
O país perde não só com a qualidade do ar, como desabastecimento de água devido à seca, mas também com investimento do exterior.
Hoje por exemplo se uma lei vigente entre o Mercosul estivesse valendo, esses mesmos que estão financiando as queimadas não poderiam exportar para a Europa, pois um dos decretos "que pode ser vigente " é exatamente não exportar de países cujo desmatamento seja alto.
Para a gente ter ideia de quanto essa gente quer de fato prejudicar o país, e de uma maneira irreversível.
Quando ocorre ataques desse tipo não é o governo atual que estão atacando, são mais vulneráveis as queimadas, os que sofrem com patologias os sem terras para plantar ou colher, o sem saneamento básico, são esses que estão atacando.
Espero que a PF localize os verdadeiros mandantes dessa intentona, e que não saiam impunes.
anônima
15/09/2024 19h10
Um caso a se pensar.