Faça acordo com eles, eles não pagam os 40% de rescisão e te dão o papel da dispensa
15/09/2024 21h22
Se preocupe com a sua área/trabalho e não com a empresa. Uma empresa de Software é uma empresa de Software, uma empresa de Software não é O Software. Então se preocupe em entender/se adequar/se entrosar com o(s) Software(s), não com a(s) empresa(s).

O que te permite REALMENTE crescer em uma área é crescer em conhecimento naquela área, seja por meio do estudo por conta ou aos problemas que ocorrem no seu emprego. Os problemas que ocorrem no seu emprego são meios e/ou "desafios" para o seu conhecimento ser aprimorado e testado, não são problemas para você mostrar ao seu superior o tantão de sangue que você está dando pela empresa.

Crescer em uma empresa é se adequar a ela, é mostrar ao líder o quão apto você é, dependendo do que o líder considera como aptidão, é mudar-se para "ser", chegando a pontos extremos onde a pessoa tem que substituir o seu eu por um eu que a empresa deseja que ela tenha pois ela "representa a empresa". Como qualquer grupo humano, Comunista, Socialista, Capitalista, Sadomasoquista, o satánas que seja.

Crescer em uma área é justamente o contrário disso tudo, envolve muito estudo, atenção aos problemas e suas especificações e afins. Crescer em uma área não significa necessariamente ganhar rios de dinheiro, mas é crescendo em uma área/conhecimento que faz com que as pessoas do seu trabalho ou convivio digam: Pô, aquele ali é um baita de um profissional.
E ás vezes, é esse "aquele ali é um baita de um profissional" dito em uma conversa casual que abre uma chave de possibilidades para você que nem mesmo você imaginaria.

Em uma época onde você mesmo no chão de fábrica pode conhecer a ciência que cria e programa a máquina que você trabalha, por que querer crescer e se "matar" dentro de uma empresa? Isso não dá dinheiro e felicidade a ninguém. Burnout tá ai pra comprovar.
elas respondem
anônima
15/09/2024 21h23
Faz que nem minha amiga, vai pro trabalho bêbada.