você costuma sentir insegurança com a pessoa que esta ao seu lado? por que você acha que desconfianças ocorrem numa relação?

elas perguntam
5 0
eles respondem
15/09/2024 21h02
Acho que quando você está casado e convive com a pessoa isso tende a diminuir muito, mas sempre existe alguma em algum tópico.

Isso é muito mais da cabeça da própria pessoa do que do outro, presumindo que a pessoa com quem você se relaciona é gente boa e age com você com respeito, a insegurança pessoal deriva de falta de autoestima e de autonomia.

Tem que ter diálogo com o parceiro, o parceiro é um ponto de apoio emocional, e deve ser na minha visão de relacionamento ideal, seu melhor amigo. Você deve ser direta com ele e ver se vai te acolhimento na escuta. Não é para ser acusação ou DR, é para ser desabafo. O outro escuta e fica sensibilizado contigo, talvez tomará outras atitudes, mas só o ato de falar já cura muitas das inseguranças pessoais e angustias e trará um alívio para a você.

Se o outro não te acolher, te humilhar, fazer pouco caso, ser debochado, repetir atos que geram sua insegurança, é um sinal de que a pessoa não te valoriza de fato, não tem empatia. Mas eu não sou dono da verdade, as pessoas tem fases e mudam ao longo do tempo.

O que faz um relacionamento ser bom, é a vontade de estar juntos e continuar evoluindo juntos.
15/09/2024 21h02
Não, não sinto. Mas é bem óbvio, né? Você se sente inferior a essa pessoa e/ou desconfia dela por algum motivo. Aí os motivos podem ser vários: essa pessoa demonstrou não ser fiel ou você sofreu algum trauma de relacionamento passado, por exemplo.
15/09/2024 21h12
Desconfianças nao devem ocorrer. Proxima pergunta
15/09/2024 21h19
Só me relaciono com quem eu confio.