exemplo Nate de euphoria, Soldier boy, Homelander, etc

eles perguntam
3 8
elas respondem
anônima
16/09/2024 15h59
Odeio o Nate de Euphoria, se um homem tentasse me ameaçar com uma arma. Ficaria sem as próprias bolas!

16/09/2024 16h49
Pq representam exatamente a misoginia e o machismo incutido nessas pessoas.
Esses personagens apenas endossam aquilo que eles(as) já conceituam.
Há personagens também que são o oposto desses. Aliás estão sendo mais inseridos no cinema do que antigamente e isso é também um reflexo da atual sociedade que passa a ter maior entendimento sobre essas questões sexistas, de gênero. Mas não se muda o pensamento coletivo de uma hora para outra, demanda um certo tempo e constante conscientização a respeito.
16/09/2024 16h09
quem em sã consciência aprecia o nate?
eles respondem
16/09/2024 16h09
No caso de homem é por falta de referência. Sabe os come-ninguém com papinho de que é do zé droguinha que mulherada gosta? Então, arquétipos de Zé droguinha despertam isso neles. Afinal nenhum nerd tetudo e fracassado quer admirar um personagem parecido consigo, e sim o oposto disso. Personagens psicopatas, vilões, anti-heróis despertam esse fascínio principalmente em adolescente. O bom mocinho do Superman fica careta, legal é o justiceiro que mata vagabundo na bala, maaaan. Só ver o tanto de nerdola fã de Coringa. Existe uma glamourização dessa ideia de ser livre do senso comum e das regras e hierarquia social. Isso gera uma atração.

Também há uma questão estética. Pode reparar como costumam ser homens bonitos, sarados, não shape de jogador de free fire. A aparência costuma suavizar as ações. De novo, projeção pura.

Lembrei desse vídeo, manolo faz uma baita análise desse fenômeno:

16/09/2024 15h46
Mulheres tem a ideia errada que personagens assim são másculos e homens acham que personagens assim são o ápice de masculinidade que alguém pode atingir.

O site é um exemplo disso, tem várias perguntas de mulheres falando que gostam de homens machistas e vários homens que são obcecados por personagens desse estilo como o Bateman de o psicopata americano.
16/09/2024 15h45
Porque nao fazem parte da tropa do todes minha roles
16/09/2024 15h52
Vilões/homens com comportamento duvidosos, passam uma imagem de algo indomável. Um homem cafajeste por exemplo, é críticado e ao mesmo tempo aplaudido, principalmente pelas próprias mulheres. Pois esses homens são o completo oposto do homem servo, que está sempre ao dispor da mulher. O homem romântico/ banana... ( Homens extremamente românticos, frouxos )
É aquele homem que mexe com o ego feminino. Deixa ela perceber que sem ela, ele ainda vive. E muita das vezes joga com ela sem ela nem perceber. E as mulheres valorizam isso justamente pela esperança desse cara desapegado, ter no fundo, um sentimento real por elas. O mesmo acontece com a glamourização da psicopatia. Pois, mesmo sabendo que aquela pessoa "não tem sentimentos", as pessoas ainda espera algo diferente vindo dele.

Imagina seu pai que nunca te disse um "eu te amo", falando pela primeira vez.
Agora imagine seu pai que diz isso todos os dias... Qual irá despertar sua surpresa e atenção?
16/09/2024 15h58
Homens porque modelos de masculinidade sadios não são incentivados tampouco ganham tração no século XXI, ao passo que a masculinidade é atrelada socialmente a traços desprezíveis, o que já é uma degeneração moderna e uma caricatura que os homens só compraram e se convenceram de que é real.
No caso das mulheres, é por fantasiar um homem com hipervirilidade e também pelos motivos enumerados acima.
16/09/2024 18h22
Também não entendo
anônimo
16/09/2024 16h03
Embora eu vá sair um pouco do contexto.

soldier boy é machista onde ?
homelander também n é machista ele é um psicopata. E ele é engraçado

Se o cara matar uma mulher ele é machista ?

Nate eu não conheço, mas geralmente esses personagens que vc fala que são machistas. São bem construidos e muitas vezes bonitos. Os homens sempre gostam do personagem que demonstra ser mais masculino e ruim. Ikki de fenix, vegeta, levi Ackerman.

Eu gosto de personagem bom que tenha a maldade, eu só gosto do Eren de shingeky quando ele fica do mal, porque ali ele age como um homem. Chega impoe respeito e faz o que tem que ser feito, tem que matar entao mata sem lenga lenga, não tem essa frescura de não pode matar, o legal é o cara bom pegar o vilão e meter a face dele no chão até quebrar os ossos
16/09/2024 16h10
Porque não se pode enxergar um personagem pela postura agressiva deles. Há outros atributos mais importantes do que isso para ser analisado.