Na vida real sim, na internet eu não faço muita questão disso
anônimo
16/09/2024 19h02
Se o homem dá o parecer de ser fraco, todo mundo pisa na gente, seja ridicularizando, impondo as vontades sobre nós etc. Resumindo, o homem não pode se dar ao luxo de se vitimizar e choramingar.
Não sofro com isso kkk pelo contrário. Até gosto dessa competitividade de ganhar meu espaço no mundo. A única coisa que me deixa um pouco desconfortável é que ninguém tem dó de homem
16/09/2024 19h11
Homens também possuem momentos de fraqueza, mas não gostam de ficar compartilhando isso com os outros porque nós sabemos que as pessoas não dão o mínimo valor para a fraqueza masculina, então uma exposição pioraria ainda mais a situação para os homens. Diante disso, a melhor forma de lidar e superar isso é guardar pra si mesmo e não deixar nada explícito para ninguém que estão vulneráveis mentalmente.
ggv
16/09/2024 18h59
Eu difícilmente me abalo, por eu ter essa personalidade comunicativa e animada, mas quando me abalo é pra valer, as pessoas ao redor percebe sem falar nada
16/09/2024 19h00
Isso é meia verdade até porque não é possível.
Essas é umas das maiores pressões que um homem sofre o pior disso é que até internamente a gente vive esse conflito e só nos sabemos o quanto isso nos afeta.
16/09/2024 19h03
Meio que sim, mas de tanto fingir acaba ficando ou surtando mesmo.
18/09/2024 17h26
A pressão social existe, e é extremamente forte, não temos que ceder a ela, porém a grande maioria acaba cedendo. Infelizmente, para boa parte dos homens, é necessário fazer isso para poder se encaixar no círculo masculino com quem convivem, e dependendo do ambiente é a única forma de se enturmar.

Eu nunca cedi a esse tipo de comportamento, provavelmente por ter tido um ótimo exemplo de figura paterna em casa, simplesmente não fazia sentido ser desse jeito pra mim, mas eu sempre me senti um peixe fora d'água por isso, se eu tivesse crescido num lar diferente, creio que eu seria mais um desse jeito, com essa casca de homem durão.

Hoje em dia sou super de boa em ser diferente, até porque a maioria dos homens amadurece e deixa de ser assim, então agora já passando dos 40, nem sou mais tão diferente assim, meus pares estão colocando a cabeça no lugar (finalmente), mas percebo que às vezes outros homens se sentem um peixe fora d'água quando estão comigo, não tem muito o que eu fazer a respeito deles, só fico muito feliz de isso não me afetar mais, de eu conseguir ter feito as pazes com o fato de que não sigo a manada.
elas respondem
eye
16/09/2024 18h58
eyesee