Exemplo estar em um relacionamento duradouro, amar essa pessoa, mas querer outra é amar outra também

eles perguntam
6 3
elas respondem
17/09/2024 04h31
eu acho que sim, mas complica muito a vida
17/09/2024 09h26
Acho que pode ser possível para algumas pessoas, eu, não conseguiria.
anônima
17/09/2024 12h35
Sim, é possível!
anônima
17/09/2024 15h28
Com certeza
17/09/2024 09h56
Amar, não. Desejar sexualmente e gostar, sim.
anônima
17/09/2024 12h37
É possivel sim mas de formas diferentes.
eles respondem
17/09/2024 08h47
Isso não é questão de possibilidade, mas sim de vida. Está em nosso dia a dia.
Antes de termos pensamento simbólico, ficar em papinho de ética, moral, amor, paixão, blablablabla e mais blabla...
somos animais.. temos instinto.. homem com esperma comçando nos 12 e indo até sei lá quando, mulher começando por ai também.. (+-14) fertilidade...
e se pensar na questão de manutenção da espécie... é pau gozando dentro por uns 4 dias (vários paus? não sei)... entre vários outros animais é assim.. leoa trepando a cada 15 minutos no cío.. 140x no dia (google de 2007 akakak)..
ser humano existindo há uns 200 mil anos(sapiens), monogamia entre 10 a 20 mil anos pra cá (parece que junto a desoberta da agricultua 12mil anos +_ vai saber)
chegamos na pergunta.
em que momento o ser humano deixou de pensar em reprodução e passou a amar?
E amando, decidiu amar quantas pessoas?
E como era esse tipo de amor?
laços (civilizatórios).. desde quando? não como mãe, irmã e filha.. por ex. desde quando?
influência religiosa sobre questões de monogamia..
domínio de classes...

toda essa encheção de linguiça..
a meu ver. sim
é possível amar várias pessoas, no sentido de eros (acho que é esse termo).. porque amar é questão de decisão.
ter desejo por várias pessoas.. sim..
porque primeiro vem o desejo, vontade de trepar... e vc vai direcionar isso.. dentro do que vivemos na sociedade atual, vc já está adestrado a, quando tiver desejo, não mirar sua mãe kakak vai ter que achar alguém de fora, já é influência social etc.
Então vc pode ter desejo "por uma só ou por várias" porque isso é uma construção social.. senão a gente atravessaria qualquer buceta piscando..
a decisão sobre amar e desejar a mesma pessoa pela vida toda blablabla é totalmente influenciada por religião/cultura/domínio
no próximo capítulo, falaremos sobre o machismo nessas questões..
onde o homem pode sair enfiando a vara em todas, mas a mulher tem que ser só de um cara.
nos vemos lá.
anônimo
17/09/2024 04h30
Acho que não.