...mas ela mesma admite os "elogios" vindos de "amigos" dela?

Confesso que não entendo isso... não vejo propósito e sentido em algo assim!

Para mim, é bastante diferente elogio de ofensa... ou será que me equivoquei com isso?

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
17/09/2024 12h14
Depende do elogio né, muitas ofensas vem mascaradas de elogios baratos até de duplo sentido.

"Que barriga linda, o nenê ta de quantos meses?”. Se o nenê for só de banha, pega mal.

“Nossa, sua mulher é uma deusa”. Sem comentários.

“Nossa você ta tão diferente, fez plástica”. A vítima de acidente de trânsito não vai gostar.

Dá pra dividir em 3 categorias os elogios que ofendem. Por engano, como o primeiro. Inapropriados, como o segundo. Ou Sarcásticos, como o terceiro.
eles respondem
17/09/2024 12h12
Você está certo.
Tem diferença.
17/09/2024 12h59
Deve ser porque pra um homem mediano - realidade da maioria dos caras brasileiros - ela enxerga seu elogio como "ofensa"; enquanto que para o homem destacado/Chad ela enxerga a ofensa dele como "elogio".

Resumindo: pra ela o que mais interessa é o tipo de cara que chama a atenção dela, independente da forma como ele trata ela. Talvez você não seja o cara que ela mais gosta, por isso enxerga "ofensa" na forma de você usar tais palavras. É o reflexo da Lei "Não É Não" 14786/2023 na prática.