Se for o sonho de uma pessoa seguir uma profissão que exija faculdade, tudo bem; caso contrário, não. Eu não teria paciência para passar anos estudando e gastando dinheiro para só no final começar a vida profissional, muitas vezes ganhando pouco. Ainda mais que, hoje em dia, tudo muda muito rápido; em 4 ou 5 anos, as coisas mudam completamente. Além disso, muitos nem conseguem trabalhar na área e acabam fazendo outras coisas. Empreender é a melhor escolha, é o caminho mais fácil para ficar rico(pode demorar e ser bem mais trabalhoso) mas acho que vale a pena. Todo trabalho é para ganhar dinheiro, então pq não escolher algo que vá te deixar bem de vida? É o que eu acho.
18/09/2024 09h24
Opa, COMPENSA MUITO! Não caia nas falácias que faculdade não importa mais e nem faz diferença, porque na hora de procurar emprego faz diferença sim, na hora de ser remunerado e na quantidade de horas trabalhadas fazem muitas também.

Provavelmente você deve ser nova, então corre para ter uma vida tranquila no futuro!
18/09/2024 09h18
Conhecimento nunca é demais.
18/09/2024 09h16
Melhor não fazer nada, nem mesmo trabalhar.
18/09/2024 09h16
Estudo sempre é bom.
18/09/2024 09h15
Depende. Faculdade não é garantia de melhorias, pois se fosse assim todos que fizesse teria altos salários, mas claro que poderá te ajudar. Existe muita gente q não tem faculdade e ganha muito bem, fora os que tem seu próprio negócio bem lucrativos e nunca fizeram uma faculdade
18/09/2024 00h43
compensa é sair do brasil.... se quiser mesmo VER DINHEIRO
17/09/2024 23h03
Depende da área. Em geral, sim.
elas respondem
17/09/2024 22h53
Com certeza, sair desse site um pouco.
18/09/2024 09h20
Sim compensa principalmente o curso que você quer fazer você se identifica muito. E gostar da área
anônima
18/09/2024 09h17
Faculdade não é apenas para conseguir um trabalho, a finalidade acaba sendo bem mais subjetiva.
anônima
17/09/2024 23h07
Depende do que vc quer pra sua vida. Eu faço e gosto!
17/09/2024 22h59
Claro que sim, quem não precisa fazer é só quem é filho único herdeiro kk o restante, se não quiser ficar à mercê de sorte, tem que fazer pra melhorar de vida.
17/09/2024 22h56
Acho que compensa sim, apesar de toda a insalubridade que é para crescer através da educação nesse país, é um caminho que ainda traz retorno.
17/09/2024 22h55
Sim compensa, e futuramente prestar concurso público.
17/09/2024 22h54
Sim, sem faculdade vc fica presa ao salário mínimo