sua opinião sobre o ataque israelita contra os membros do Hezbollah no Líbano

elas perguntam
10 4
eles respondem
18/09/2024 14h57
Se foi Israel atacando está certo.
Todo país que é protegido pelo imperialismo está certo em atacar outros grupos.
O que não pode são terrostistas fazerem isso.
Palestina por ex. não deve fazer nada contra Israel.
Deve abaixar a cabeça e aceitar tudoo.
18/09/2024 20h34
Terrorismo!
Mas tem um porém!
Israel é aliado dos EUA e do Ocidente!
Logo não vai ser considerado um acto terrorista!
Agora se isso fosse feito pela Russia , China ou o Irã ja era uma outra Historia!
18/09/2024 14h58
Genialidade, a onde já se viu sobrecarregar a bateria do negócio a distância e fazer ela explodir ou em outra hipótese, terem interceptado o carregamento de pagers e trocado a bateria comum, por uma com explosivos e um detonador sem o hezbollah saber, pouquíssimas forças especiais e agências de inteligência no mundo são capazes de fazer isso e não foi terrorismo já que apesar de ter ferido civis, foi direcionado ao inimigo
18/09/2024 14h54
Um bocado dos dois né
Pelo menos é um terrorismo direcionado, não (deveria) mata civis inocentes
18/09/2024 14h54
Genialidade terrorista na minha opinião.
Guerra é foda, mata muitos inocentes no caminho, não foge disso em lugar nenhum do mundo.
18/09/2024 14h58
O que diferencia um ato terrorista de uma ação militar é a legitimidade legalista do ato. Que adianta estar convencionado que a morte de militares é um ato de guerra justa quando boa parte desses militares foram obrigados a estarem lá?
18/09/2024 15h19
Isso foi hontem hoje tem novas explosões aparelhos como gps, laptop, portas digitais, painéis solares, rádios, smart tv estão explodindo, hoje foram 400 vítimas feridas, hontem foram 4000 no Líbano, Síria tb teve explosões de alguns aparelhos e o Iraque tb. São ataques não só direcionado ao grupo hesbollah mas tb atingem a população civil é atentado terrorista. Não sei se é pequenos explosivos ou pulsos eletromagnéticos pra destruir ou danificar aparelhos suscetíveis com micro chips.
18/09/2024 15h17
Num tem como os caras ganhar de israel nunca com esse nivel de dominancia
18/09/2024 21h01
Uma genialidade que feriu civis, isso é guerra. Não há terrorismo nisso, pois o alvo era o hezbollah e não civis. O fato dos civis terem sido feridos, é um caso à parte. Consequências de um conflito.
elas respondem
18/09/2024 15h26
Terrorismo, óbvio.
Mas a pergunta que me fiz ontem foi: ainda existe pager?
18/09/2024 15h14
Óbvio que foi um ato terrorismo. Não foi só contra os membros do Hezbollah, uma criança morreu e deixou várias outras feridas. Vale ressaltar que o Hezbollah embora seja considerado "terrorista" por alguns países como Israel e Estados Unidos, ele tem duas vertentes a política e a militar. Israel atacou membros políticos.
O uso da tecnologia para matar em massa pelo Estado terrorista, não é nem novidade, em Gaza usavam drones, em alvos como escolas, casas residenciais, parques...
A genialidade é só para matar, genialidade se encontra no respaldo dos EUA na prática de crimes de guerra.
A tecnologia empregada sequer é uma novidade, bombas em dispositivos, mas o terror a insegurança, com o ato terrorista de um Estado, ah sim, isso é uma novidade.
anônima
18/09/2024 14h52
Contra qualquer tipo de guerra, eu sou.
anônima
18/09/2024 15h17
O que eu acho é q o pessoal desses países árabes tem que fugir tudo e deixar os clãs prepotentes lutarem contra Israel sozinhos.

Como diz Aquiles, não perca sua vida por um tolo qualquer.