-1
56  20/09/2024 02h20

Nunca fui em psicólogo mas depois de coisas que me ocorreram estou com muita vontade de conversar abertamente com alguém. Queria saber de quem já foi, já teve experiências com esse tipo de consulta, sobre como lidar e como escolher um bom profissional (até pq não estou com tanta grana).

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
anônima
19/09/2024 20h36
Acho que não existe receita de bolo e é meio tentativa e erro.
Eu em específico anos e anos atrás tive uma boa experiência quando por acaso decidi postar em um grupo do FB de uma faculdade pública que estava atrás de psicólogos e uma professora respondeu dizendo que tinha uma aluna muito dedica do mestrado para indicar. Ela é incrível e tem pouquíssimos seguidores por ser mais reservada e gostar muito de estudar e atender e nem tanto das redes sociais. O que eu quero dizer com isso, é que eu não acho uma boa pesquisar no Instagram por profissionais por exemplo, pois ali os profissionais geralmente estão mais focados em conseguir chamar a atenção e atrair um público do que necessariamente estudar afundo e ajudar seus pacientes na minha opinião.
Outra opção é ir nos psicólogos do plano de saúde mesmo que podem ser excelentes também. Não fique ansioso por achar que precisa encontrar O PERFEITO. Muitas vezes só de nos ouvirmos falar sobre as nossas dúvidas e aflições em voz alta para outra pessoa ouvir, nós já temos vários insights e conseguimos nós mesmos perceber muita coisa e com o mínimo de ajuda solucionamos nossos casos.
Além disso eu tive uma boa experiência com a terapia Gestalt, acho que se possível vale ver se há algum profissional que conheça, mas não se atenda a isso também, a psicologia clássica já resolve muito bem.
E para tirar bom proveito das suas sessões sessões e terapia, acho válido você se observar e refletir, levantar dúvidas, questionamentos para a terapia para que a conversa consiga sair de um mero "Fala que eu te escuto" para algo mais ativo e que te coloca como protagonista da sua história. Também acho válido ir com a mente aberta, sem a preocupação de sair procurando vítimas e culpados, e sim colocando você como centro e protagonista do momento ali. Então é válido exercitar o pensamento de "pq isso me afetou?" Por exemplo, procurando sempre a raiz dos problemas e das angústias, e essa muitas vezes não está no outro.
eles respondem
anônimo
anônimo
19/09/2024 14h12
Importante buscar ajuda.
Assim nao abusa de ninguém
19/09/2024 20h39
não saber
anterior
Homens, vocês perguntam para ficante ou sexo casual se pode gozar dentro?
próxima
Não existe privacidade em um relacionamento sério