O estudo do Arthur Aron Professor e psicólogo chegou à conclusão de que o amor não é esse sentimento que arrebata a gente inesperadamente. Segundo ele, não nos apaixonamos por acaso. Para ele, o amor é uma ação: nos apaixonamos porque decidimos.
os dois.... se vc busca alguem, procura parceiro(a) automaticamente vai se apaixonar, outra via pode acontecer por alguem que esta procurando alguem e essa pessoa ser vc
Lógico que é escolha, é escolha sua e as responsabilidades da escolha são suas também.
Não é espontâneo, as pessoas nem tem consciência das próprias carências, conhecem pouco a si mesmas, aí jogam com as forças dos astros, deuses ou coisas assim totalmente imponderáveis, isso é tudo fuga para não pensarem ainda mais em si mesmas. Foge de si e atribui a responsabilidade do que acontece contigo a outro ente. Tipo criança mentindo depois que fez merda, foi qualquer um menos ela.
Para mim é algo qe acontece de forma espontânea.
São vários fatores qe influenciam, e ñ é exatamente algo qe você se apaixona só porque quer ou se força para isso. Ti se apaixona pelo todo, pelo sentimento, pelas atitudes, pela personalidade e até pelo jeito da pessoa com você, a maneira dela demonstrar amor, carinho e tudo mais.
Para mim é algo qe apenas acontece, quando menos se espera.
Espontâneo, coração não escolhe e na maioria das vezes se ferra, a pessoa pode até dizer q escolheu se apaixonar a partir do momento q deixa alimentar o sentimento, mas não, quando se gosta é algo q não tem escolha.