"O amor tem como ponto de partida a paixão. Eu sempre digo que alguém que está apaixonado está com a sua razão suspendida temporariamente. A paixão é a suspensão temporária do juízo, ela faz com que você passe por todas as perturbações da alma (...). No meu entender, o amor é a paixão domada."

Aqui ele explica essa frase:

eles perguntam
2 2
elas respondem
eye
20/09/2024 12h44
Concordo.
20/09/2024 12h51
Sim, concordo.
Amor está mais ligado à razão.
Paixão é puramente emocional.
eles respondem
20/09/2024 12h42
Concordo, o problema mesmo é quando passa a fase da paixão. Só aí da pra saber se esse ponto de partida deu certo e se estabeleceu como amor, ou foi algo passageiro.
20/09/2024 13h39
Concordo.