Eu usei o instagram alí por volta de 2017 quando decidi desinstalar e até o final de 2023 eu não usava. Nunca tive problemas graves de autoestima e tiro fotos normalmente, mas sempre preferi não postar muito sobre minha vida pessoal. De uns meses pra cá vi que muita gente na plataforma simplesmente usa o perfil apenas com uma espécie de "carretel de status" com algumas fotos sobre si e zero postagens.. não estou reclamando, mas fico muito curioso pra saber se teve algum motivo em específico como a influencia de alguma trend famosa ou algo do tipo

eles perguntam
2 4
elas respondem
20/09/2024 14h51
Eu sempre fui assim pq eu quis mesmo
20/09/2024 14h57
Eu nunca postei nada no Instagram, eu nunca gostei do Instagram.
eles respondem
20/09/2024 14h55
A única foto que tenho no Insta é a foto do perfil
Nunca postei nada porque não gosto de postar coisas e principalmente fotos da minha pessoa.
No status postei algumas coisas ligada a eventos em família, show de rock e do trabalho.
20/09/2024 14h57
Não sei nem o que é isso.
20/09/2024 15h09
Sim, acredito que muita gente vem fazendo por moda, tanto que essa nomenclatura "low profile" ainda está em alta... e no whatsapp até a foto de perfil removem... mesmo pessoas que por dentro estão gritando para querer mostrar algo para os amigos e estranhos, acabam se fechando para dizer que não ligam para as redes, mas todo dia acessam, e uma outra parcela são depressivos mesmo (essa geração atual)...
o que mais tem são pessoas bancando as misteriosas. Naturalmente também sou bem discreto e não é tudo o que eu gosto que posto porque fica repetitivo.