Eu tirei meus dois dentes do siso hoje e eu nao to aguentando nem abrir a boca direito e ta doendo mt, sera que eu tenho que forçar e abrir a boca assim msm pra escovar os dentes ou eu nao posso escovar os dentes nos primeiros dias?

elas perguntam
4 10
eles respondem
20/09/2024 16h37
Não pode bochechar enquanto se forma a cicatrização dos alvéolos! Procure escovar os dentes com muito cuidado e deixe a água deslizar para fora da boca como se vc estivesse babando. Faça isso nos primeiros dias e jamais bocheche com água! Consulte sei dentista sobre isso, ele irá te dar mais detalhes.
20/09/2024 15h08
Pergunta isso pra sua dentista, não fique ouvido opinião de pessoas despreparadas aqui do site, pessoas como eu.
20/09/2024 16h26
O dentista que te operou não te orientou quanto a isso? Eu já arranquei 4 e não doeu nada. Desde o primeiro dia, eu consegui escovar os dentes normalmente, mas com muito cuidado e devagar. Porém, cada caso é um caso. Você disse que está doendo até para abrir a boca, então, pode ser perigoso. É mais aconselhável você entrar em contato com seu dentista.
20/09/2024 16h57
Pode escovar os dentes com cuidado, de preferencia com uma escova de cerdas macias, e apenas cuspir o produto da boca, não é pra fazer bochecho.
elas respondem
20/09/2024 15h11
Ela não passou um sublingual para aliviar as dores? Meu irmão tirou 3, ele só queria dormir.
anônima
20/09/2024 15h12
Não recebeu uma ficha com os procedimentos?
20/09/2024 15h13
Cuidado ao forçar a boca, pode estourar algum ponto.
É normal que a higiene fique um pouco precária nessa situação, não tem muito o que fazer. Se você conseguir escovar um pouco, ok. Se não, espera mais um pouco.
anônima
20/09/2024 15h16
Qdo arranquei os meus fui inventar de escovar os dentes e abaixei a cabeça… nisso qdo levantei, eu fiquei tonta e desamanhei.

Siso é uma cirurgia que requer muitos cuidados.
20/09/2024 15h23
A boca é cheia de bactérias, se você não escovar os dentes, pode acabar infeccionando os pontos e da um problemão.
anônima
20/09/2024 15h27
Pode sim
anônima
20/09/2024 15h30
Sim ué
20/09/2024 15h44
Você pode escovar os dentes à noite após a retirada do siso, mais deve enxaguar suavemente e ter cuidado ao redor do local. Após a remoção do dente siso, você deve começar a enxaguar a boca pelo menos cinco a seis vezes por dia, especialmente após as refeições.
20/09/2024 15h47
Tem que escovar, uma boa higiene bucal nesse momento é indispensavel. É só não passar a escova no local operado, e use o antisseptico recomendado pelo seu dentista
20/09/2024 16h52
Tem que esperar 6 meses, só depois disso.