Tenho interesse, mas se poderei cursar ou não ainda vai depender de alguém fatores.
anônimo
20/09/2024 18h37
Não, e você?

Não gosto.
20/09/2024 18h00
Sim eu faria, tirando todo o custo e se o modelo de ensino fosse progressista, eu escolheria fazer especialização em Fisiatria ou endocrinologia.
20/09/2024 17h58
Tive a chance em 93..
A nota que tirei no vestibular, na época, daria para ter entrado em medicina entre os 10 primeiros.
Teria que fazer outro, já que prestei vestibular para área tecnológica, que na época era exatas.
Mas não é pra mim.
Detesto lidar diretamente com gentes.
20/09/2024 16h56
Eu não tenho vocação para ser médico.
20/09/2024 16h55
Quando eu tinha interesse em fazer, não tinha dinheiro para isso.
elas respondem
20/09/2024 16h50
É uma faculdade de dedicação integral, eu não faria por motivos de não me identificar com a profissão mesmo
20/09/2024 16h51
quem diabo eh essa na tua foto akaakaak
anônima
20/09/2024 17h43
O campo tá aumentando bastante, muita gente partindo pra essa área, a facilidade do momento tá desvalorizando a categoria já
anônima
20/09/2024 16h49
Não
20/09/2024 18h31
Se eu tivesse dinheiro com TODAAA certeza
20/09/2024 17h56
Se eu me identificasse com a área faria sim. Mas minha praia é outra…
20/09/2024 17h45
Não faria. Acho uma profissão linda, mas não me vejo tão a fundo na área da saúde.
20/09/2024 17h43
Eu já quis, porque gosto de cuidar das pessoas mas percebi que apesar de não ter medo de sangue tenho agonia de fraturas expostas e sinto muita adrenalina com vacinas mesmo sendo acostumada. Me planejei muito para isso, e por ser criança quando escolhi, acabei me empolgando muito.
"Oque você quer fazer?"
"- Quero ser médica porque gosto da ciência e de cuidar das pessoas"

E aos 19 anos, me formei, comecei a gostar mais de história e filosofia, me encontrei em um curso de humanas e me apaixonei, vou fazer o e enem e estou muito feliz. E inclusive acho que sofri para abrir mão, não porque eu ainda queria. Mas sim porque não queria abrir mão da minha vontade que eu nem queria mais tanto assim.

Me encontrei em outro curso, vou estudar e depois buscar mais graduações por fora.

Medicina é um curso lindo, não julgo quem faz por amor ou dinheiro, mas precisa ter muita cabeça, persistência, força e sangue frio e também senso humano.

Vi um caso de uma moça que estava incomodada porque a paciente ainda não tinha morrido e ela queria largar o plantão, fora alguns médicos que tratam os pacientes com desdém e só fazem o curso para colocar "med" na bio mas não se esforçam para aprender nem levam a faculdade a sério. E o pior, boa parte desses médicos vão atender pessoas, cuidar de vidas e fazer cirurgias.
20/09/2024 17h12
Não faria.