Tem uma música chamada “eu não quero ser ninguém” ela é do sid, e durante toda música vai falando sobre momentos da vida de uma criança até a fase adulta, onde tudo que ela mostra aos pais os pais jogam que ela não é boa pra quilo, tem a famosa comparação com o tal primo e tal.
-
Eu pelo menos achei muito parecido com algumas milhares de famílias existentes, é raro ver pais dando valor a algum sonho de seu filho, por mais besta que seja ou por mais pequena que a criança seja.

Recentemente vi um vídeo no insta de uma mãe que foi atrás de 2 mega estilistas da cidade, a filha dela acho que era menor que 6 anos, fez desenhos de croquis e as roupas tinham traços muito bons, nos comentários só tinha gente criticando falando que era ridículo os pais darem tanto valor para um mero desenho de criança, que era ridículo pai colocar o filho no pedestal só por causa disso.
-
E se a criança escuta muito que ela é ruim para tal coisa, ela vai crescer acreditando nisso, até chegar a fase da adolescência onde começam alguns problemas do qual ninguém se fala, também uma fase onde a única certeza que o adolescente tem, é que ele tem que estudar pq se não reprova o 3º bimestre, mas é onde começa o papo do que fazer no futuro, aqui eu já me perdi 0.0
-
Resumindo pq eu me perdi, a pessoa cresce escutando dos pais que ela é ruim para isso, aquilo é mais isso, até chegar a fase adulta e termos o que temos hoje, pessoas de 19, 20, 24 sem saber nem o que vai cursar, que profissão quer seguir ou se sentir insuficiente em absolutamente toda atividade que pega para fazer…
-
Poderia se dizer que isso é culpa dos pais???

elas perguntam
2 1
eles respondem
20/09/2024 20h16
Muito texto
Palumba disse que não é isso
Video recente achismos..
elas respondem
anônima
20/09/2024 21h53
Ouvia muito deles que eu fazia as coisas mal feita então sempre que tenho que fazer algo pra alguém sinto uma pressão e não me sinto segura de fazer