Schopenhauer dizia que existem motivações específicas e motivações gerais. As motivações gerais são as do gênio da espécie, biológicas. São elas: a fragilidade, a beleza, a submissão, a feminilidade.
As motivações específicas são individuais: aquelas que vêm de uma disposição particular à pessoa. Pode ser a identificação com a mulher que se ama, pode ser que ela lembre uma pessoa do passado pra quem nutria muito afeto e admirava. Uma tia, alguma amiga dos pais, que seja. Talvez a pessoa encontre individualmente nessa mulher uma força que está ausente nele e ele deseja: calma nela onde há raiva nele, sagacidade nela onde há ingenuidade nele, extroversão nela onde há reserva nele. O ponto é que existem muitos motivos específicos.
No fim, é dito que as motivações específicas fascinam muito mais que as gerais. Então o homem que gosta de mulheres narigudinhas, por exemplo, se fascina mais por elas que por uma beleza de beldade padrão. Nossas necessidades menos gerais são as mais fortes e nos prendem mais ao objeto de amor. Espero ter ajudado.
20/09/2024 22h02
O tesao que bate ao vê-la uai
Ate que chegue a gozada e vai embora a paixão
anônimo
20/09/2024 22h11
Não existe mulher perfeita (nem homem perfeito).

As mulheres por quem fui apaixonado me trataram bem, são inteligentes e com uma beleza acima da média (a maioria nao era "modelo", mas tinham beleza acima da média).
elas respondem
20/09/2024 21h57
Eu não sei.
Mas com certeza está muito ligado a personalidade.Pq beleza muitas tem,mas pra mexer com a pessoa,creio que o que mexe mais,pq é a individualidade de cada um,bem única, é a personalidade.