Ano que vem, após o noivado eu e meu namorado estamos na dúvida do que fazer. Um terreno aqui na região custa em média 40 a 60 mil reais (um bem localizado). E a casa está por volta dos 250 mil a 300 mil.
Eu fico pensando, 200 mil de material daria pra fazer uma casa boa e do nosso jeito… sei que tem pedreiro tmb…
Não sei como eu e ele vamos fazer ano que vem pra decidir isso. Não sei se vale ir em uma casa de construção e vê o valor dos materiais + o pedreiro…
Quem já tem casa própria indicaria o que ?

elas perguntam
3 2
eles respondem
21/09/2024 19h16
Casa pronta>>>>>
21/09/2024 19h17
Se a pessoa tiver o dinheiro suficiente e a casa agradar, e melhor comprar pronta
21/09/2024 19h36
Os dois tem seus prós e contras.
Construir acaba saindo mais barato dependendo do projeto e você pode acompanhar a execução do que foi ou não feito, porém precisa ter noção de obra, não adianta querer construir do zero sem saber nada. Claro que ainda tem os gastos com profissionais de cada área do projeto.
Comprar casa pronta é um processo mais rápido e simples, porém pode ter dor de cabeça a vida toda se a obra não tem plantas de cada etapa ou foi feita com baixo orçamento apenas para obter um lucro maior. Caso optar por comprar uma construção nova é sempre bom perguntar para a imobiliária ou dono se tem fotos da construção. Com algumas fotos é possível analisar as etapas e ver se foi feito o básico no projeto estrutural, elétrico...
Terreno por aí está muito barato se for essa faixa mesmo.
elas respondem
anônima
21/09/2024 19h19
Construir é o ideal mas dá muita incomodação, muito estress. Comprei uma casa pronta por um otimo preço e estou reformando devagarinho, está ficando linda mas é uma incomodação e trabalho dos infernos.
Melhor comprar uma casa pronta e aos poucos reformar do seu gosto.
21/09/2024 20h02
Comprar o terreno e construir do jeito que quiser.