A direita e esquerda são os dois lados da moeda. Ambas estão juntas e defendem seus próprios interesses quando estão no poder. Os políticos de direita e esquerda comem as nossas custas. E quando é pra foder com a população os dois lados caminham juntos. Então por que os idiotas aceitam ser massa de manobra desses parasitas?

elas perguntam
7 3
eles respondem
22/09/2024 20h47
De fato, tirando toda a baboseira ideológica, no fim do dia, a maioria deles dão as mãos e vão embora juntos pra casa.
22/09/2024 21h01
Eu concordo em partes. Ser de direita ou de esquerda implica às vezes - somente casuisticamente - na forma de ver e dirigir a própria vida. Digo casuisticamente pelo fato de que muita gente que se diz um ou outro não vive o que prega. Quanto à política, vejo um divórcio maior dos paradigmas: o político não está do lado de um sistema moral ou outro, mas de se eleger e se manter no poder. É aí que vejo que a noção de direita ou de esquerda é completamente ineficaz e insossa. O "certo" é aquilo que o discurso da classe política corrente apóia, como ela discorre, que interesses está sustentando. Tanto que as ideias relativas à direita e à esquerda são flexíveis de acordo com esses projetos de poder. Mas tem uma instância em que essa polarização significa algo: a direita é essencialista, procura a ordem e acredita na estabilidade das ideias e das instituições. Flerta com reformismo. A esquerda é igualitarista, procura o novo e tende mais à dispersão e falta de definição. Flerta com a revolução.
Na minha opinião, poucas são as pessoas que podem se segmentar em um ou outro. Muitos de direita abrem mão do discurso pró-Logos e aceitam convenções modernas e reprováveis segundo sua mística e autoproclamado sistema moral. Muitos de esquerda são mais tacanhos e conservadores do que pensam, além de dobrados ao establishment. E é por isso que acredito que a política reduz tudo isso a mera briga de futebol, porque o fundamento moral é substituído pela competição e passação de pano. Beneficiar os aliados, punir os inimigos, como diz a teoria política schmittiana.
22/09/2024 21h06
Eu não sei mesmo
22/09/2024 18h12
Verdade.
22/09/2024 20h14
Colega, preste atenção. Direita e esquerda estão buscando o controle do poder. São pessoas que fazem tudo para estar no poder, só isso.
22/09/2024 21h07
Um Anarcocapitalista no seu dia mais fraco:

e imposto é roubo, by the way
22/09/2024 21h23
Achou um chavão e quer lacrar aqui.

Vc ainda não entendeu qual seu papel no nosso belo quadro social.
elas respondem
22/09/2024 21h05
Bozo, Milei foram eleitos com o mesmo discursinho "antisistema" "antipartido" "antideologia". O MAGA, Chega entre outros da extrema direita, principalmente a americana tem o mesmo discursinho.
Mas vai analisar não abriram um livro sobre política na vida.
É tanta asneira de revolucionário de sofá sustentado pelos pais...E pelo Estado, é foda!
anônima
22/09/2024 21h06
Porque são burros
22/09/2024 20h54
Otários