elas respondem
A culpada foi Sara que deu a escrava pra Abraão fazer um filho, depois ficou com ciúme da mulher e mandou o marido abandona-la sozinha com o bebê. Sara depois teve um filho legitimo de Abraão e dividiu o povo em duas nações.
Esses povos estão brigando até hoje por causa de território, petróleo, religião e poder.
Aí entra EUA e Russia na jogada com interesse político financeiro pra terminar de cagar em tudo e quem sofre é a população.
Pq ele tem a permissão dos Estados Unidos.
Se Israel arrumasse encrenca com todos do Oriente Médio, sem o papai EUA, UE o beneficiando com dinheiro e armas, tenha certeza, Israel seria o produto que ele vende "a única democracia no Oriente Médio". Em todas as guerras Israel sempre teve apoio ele nunca massacrou, usurpou sozinho.
Mas o fato é: Israel é o agente da extrema direita que vai colapsar as Convenções, leis internacionais a ordem mundial como a conhecemos. O que acontece no Oriente Médio é apenas o laboratório do que pode vir acontecer em outras nações. Obviamente que as potências que financiam guerras lucram muitíssimo.
eles respondem
Todos esses vizinhos são cheios de terroristas.
Israel é o único país no Oriente Médio, além da Turquia, onde há vida gay aberta e assumida por exemplo.
Não entendo essa galera paz e amor que defende justamente lugares onde eles seriam mortos, apedrejados e torturados. Acordem, porra!
Coitadinhos dos vizinhos, tão inocentes, nunca iniciaram agressão contra ninguém...
Israel nunca iniciou nenhuma agressão sem justa causa
A única certeza na Terra Santa, é que sempre vai ter guerra pelo território, seja qual for o momento da história e o nome atual dos países envolvidos, quando Israel deixar de existir, outro país surgirá com um nome diferente, e mais conflitos virão.
Não é sobre Israel em si.
Se não tivesse a proteção da Elite: EUA e Inglarerra..
Jamais eles fariam essas gracinhas que fazem.
Tem toda proteção do imperiaslimo por trás desses crimes que Israel comete.
E ainda há os retardados religiosos que defendem essa desgraça.
Começa com E e termina com UA. Junta sionistas(boa parte residente e com poder político nos status) como interesse dos Yankees e europeus(ingleses, especificamente, o GOAT em fazer merda na geopolítica), em criar um boi de piranha e deu nisso. Árabes e muçulmanos se matam desde sempre, de 48 pra cá apenas entrou mais um galo na briga. A diferença é que esse terrorismo tem o carimbo de democracia, povo escolhido, justiça, reparação histórica zzzzzz. Aí junta com a máquina de propaganda estadunidense e dá nisso: completa indiferença aos genocídios praticados pelo Estado de Israel.
Imagina se fosse Hamas, Hezbollah, Estado Islamico explodindo celulares e matando civis israelenses, ingleses, americanos. Mas só imagina o pânico nos jornais.
O alerta não é de hoje.
https://aventurasnahistoria.com.br/noticias/reportagem/em-1948-einstein-escreveu-uma-carta-denunciando-israel-por-genocidio-palestino.phtml
Está na Bíblia meu amigo, que essa terra nunca mais terá paz.
Toda visão hoje em dia está politizada
Israel não, o atual governo tem posições muito questionáveis
E deve-se lembrar que não havia nenhum conflito até inavadirem o território deles sequestrando, estuprando, e matando civis israelenses inocentes
Tudo que o Netani fez depois, realmente condenável
Mas não há inocentes nessa história, fora os milhões de civis
Hamas, Hezbola, Netaniahu - tudo puta
Porque foi feito com esse propósito. O próprio país é uma armadilha. Coisa de inglês. Até os coitados dos judeus que foram pra lá caíram. Na verdade, a pegadinha era essa, porque com os coitados lá servindo como escudo de carne, qualquer alternativa é ruim. Colocam judeu colono em terra tradicionalmente árabe, depois criam grupos jihadistas (com a narrativa islâmica prontinha) pra que não exista nenhuma solução que não envolva genocídio ou evacuação forçada, seja de árabes, seja de judeus.
Porque eles estão a serviços do United States
Oq Jesus falou? Transformaram a casa de meu Pai num abrigo de salteadores e ladrões, não foi? Israel se tornou covil de oligarcas muito ricos de sionistas de ingleses, alemães, americanos, franceses q defendem a criação do estado de Israel, aquele povo q governa Israel estão no lugar de Cristo Jesus, fazendo judeus verdadeiros de escudo humano o verdadeiro judeu observa o cristianismo e crê que Jesus Cristo é o Messias e filho de Deus.
Eles só querem acabar com os terroristas!( ironic mode)
Cisjordânia não eh mesmo coisa que Jordânia. A Cisjordânia faz parte da palestina, junto com a faixa de Gaza. Esses dois territórios foi o que sobrou do futuro Estado da Palestina. Israel vem tomando territórios deles a muitos anos.
A culpa de tudo isso eh da ONU que criou um estado fictício, quando decidiu criar o Estado de Israel. Agora a criatura volto-se contra seu criador, ou seja, Israel não respeita mas as deliberações da Nações Unidas.