Esse país briga com todos seus vizinhos:

Jordânia/Cisjordânia
Gaza
Síria
Líbano

Quando eu era criança lembro que quando tinha um menino encrenqueiro era aquele que brigava com todos em sua volta. Parece Israel esse menino encrenqueiro que gosta de brigar.

O problema que Israel parece gostar de matar.

eles perguntam
3 11
elas respondem
anônima
23/09/2024 09h57
Faz o L
23/09/2024 11h05
A culpada foi Sara que deu a escrava pra Abraão fazer um filho, depois ficou com ciúme da mulher e mandou o marido abandona-la sozinha com o bebê. Sara depois teve um filho legitimo de Abraão e dividiu o povo em duas nações.

Esses povos estão brigando até hoje por causa de território, petróleo, religião e poder.

Aí entra EUA e Russia na jogada com interesse político financeiro pra terminar de cagar em tudo e quem sofre é a população.
23/09/2024 09h37
Pergunta pra eles.
eles respondem
23/09/2024 09h39
Coitadinhos dos vizinhos, tão inocentes, nunca iniciaram agressão contra ninguém...
anônimo
23/09/2024 10h20
Todos esses vizinhos são cheios de terroristas.
Israel é o único país no Oriente Médio, além da Turquia, onde há vida gay aberta e assumida por exemplo.

Não entendo essa galera paz e amor que defende justamente lugares onde eles seriam mortos, apedrejados e torturados. Acordem, porra!
23/09/2024 10h12
A única certeza na Terra Santa, é que sempre vai ter guerra pelo território, seja qual for o momento da história e o nome atual dos países envolvidos, quando Israel deixar de existir, outro país surgirá com um nome diferente, e mais conflitos virão.
23/09/2024 09h54
Não é sobre Israel em si.
Se não tivesse a proteção da Elite: EUA e Inglarerra..
Jamais eles fariam essas gracinhas que fazem.
Tem toda proteção do imperiaslimo por trás desses crimes que Israel comete.
E ainda há os retardados religiosos que defendem essa desgraça.
23/09/2024 09h45
Porque foi feito com esse propósito. O próprio país é uma armadilha. Coisa de inglês. Até os coitados dos judeus que foram pra lá caíram. Na verdade, a pegadinha era essa, porque com os coitados lá servindo como escudo de carne, qualquer alternativa é ruim. Colocam judeu colono em terra tradicionalmente árabe, depois criam grupos jihadistas (com a narrativa islâmica prontinha) pra que não exista nenhuma solução que não envolva genocídio ou evacuação forçada, seja de árabes, seja de judeus.
23/09/2024 09h58
Está na Bíblia meu amigo, que essa terra nunca mais terá paz.
23/09/2024 11h37
Oq Jesus falou? Transformaram a casa de meu Pai num abrigo de salteadores e ladrões, não foi? Israel se tornou covil de oligarcas muito ricos de sionistas de ingleses, alemães, americanos, franceses q defendem a criação do estado de Israel, aquele povo q governa Israel estão no lugar de Cristo Jesus, fazendo judeus verdadeiros de escudo humano o verdadeiro judeu observa o cristianismo e crê que Jesus Cristo é o Messias e filho de Deus.
23/09/2024 11h55
Começa com E e termina com UA. Junta sionistas(boa parte residente e com poder político nos status) como interesse dos Yankees e europeus(ingleses, especificamente, o GOAT em fazer merda na geopolítica), em criar um boi de piranha e deu nisso. Árabes e muçulmanos se matam desde sempre, de 48 pra cá apenas entrou mais um galo na briga. A diferença é que esse terrorismo tem o carimbo de democracia, povo escolhido, justiça, reparação histórica zzzzzz. Aí junta com a máquina de propaganda estadunidense e dá nisso: completa indiferença aos genocídios praticados pelo Estado de Israel.

Imagina se fosse Hamas, Hezbollah, Estado Islamico explodindo celulares e matando civis israelenses, ingleses, americanos. Mas só imagina o pânico nos jornais.

O alerta não é de hoje.

https://aventurasnahistoria.com.br/noticias/reportagem/em-1948-einstein-escreveu-uma-carta-denunciando-israel-por-genocidio-palestino.phtml
23/09/2024 11h56
Porque eles estão a serviços do United States
23/09/2024 12h01
Toda visão hoje em dia está politizada
Israel não, o atual governo tem posições muito questionáveis
E deve-se lembrar que não havia nenhum conflito até inavadirem o território deles sequestrando, estuprando, e matando civis israelenses inocentes
Tudo que o Netani fez depois, realmente condenável
Mas não há inocentes nessa história, fora os milhões de civis
Hamas, Hezbola, Netaniahu - tudo puta