Gente, seguinte: eu estou trabalhando temporariamente com outra pessoa, o trabalho é simples, é só auxiliar o meu chefe com algumas coisas.
Nesse trabalho, está outra menina também. Desde que topei isso, percebi que a menina não faz absolutamente nada.
O trabalho é das 7h ás 12h e ela chega lá de 9h/10h, isso quando vai, né… porque essa semana ela faltou.
E eu fico injuriada, porque ela realmente não faz quase nada do trabalho dela, ela só fica mexendo no celular e conversando.
Enquanto eu sou responsável com meus horários e com meu trabalho, independentemente do que a pessoa faça nessa vida, acho que o mínimo é ter comprometimento com as coisas! Ninguém perde nada por fazer o seu melhor e por ir atrás de trabalhar, nunca tive vergonha de trabalhar, vergonha eu tenho de ficar sem dinheiro, sempre falo kkkk!
Enfim, praticamente trabalho com uma incompentente que não faz nada, a não ser mexer no celular ou uma coisa ou outra e eu fico com o trabalho mais pesado.
Eu decidi ir falar com o meu patrão no WhatsApp e mandar uma mensagem pra ele, falando sobre o comportamento da outra menina, que ele deveria parar de olhar só para mim (porque no último dia que trabalhei ele veio reclamar que demorei muito no banheiro, sendo que desde que eu tinha chego no local, eu não tinha parado). Ele só disse que agradecia pela palavra, falou pra Deus me abençoar e perguntou se eu iria trabalhar hoje e eu falei que sim, até porque eu só queria uma posição dele, não significa que eu não goste do que eu faça.
Mas minha mãe disse que não era pra eu ter falado nada e só ficado calada e trabalhando. Mas, eu penso que se eu não falar, a vida toda eu vou ser desrespeitada. Eu penso que tem que impor limites. E sim, eu vou sair do trabalho kkkk é temporário só. Mas, recebo bem.
O que vocês fariam? (Desabafei, tô leve kkkkkk, perdoem os erros de gramática, escrevi com pressa).

elas perguntam
10 5
eles respondem
24/09/2024 11h37
O melhor é agir com covardia e queimar a coleguinha pelas costas, é claro.
anônimo
24/09/2024 13h31
O silêncio fala mais alto
24/09/2024 11h41
Você tá certa aninha,se o arkad trabalhasse junto com vc isso não ia acontecer
24/09/2024 11h31
Estou em silêncio.....
24/09/2024 11h42
O silêncio e uma resposta de atitude, tudo e baseado em observação e não uma explosão de respostas por qualquer atitude para seu chefe, as vezes ser racional, comportamental, são qualidades dentro do ambiente de trabalho que deve ser seguido, passando destes limites, você faz da forma correta , dizer para o seu chefe o que está acontecendo... Tudo que abusa se torna uma pessoa chata, antipática por qualquer coisa, e isso seu chefe poderá ter perseguir ao invés te ouvir os problemas do trabalho.
24/09/2024 12h04
Jajá ele vai te dar férias, relaxa.
24/09/2024 13h16
Acho que vc deu um tiro no pé. Faz parte. Aprendizado.
24/09/2024 13h18
█████▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▄▄──────
█████▒▒░░░░░░░░░░▀▀▄▄───
███▓▓▒▒▒▀▀▀█▄▒▒░░░█░░▀▀▄
▓██▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒█▀▀▄▄█▒░▄░█
▓▓█▓▒▒▒▒▒▒▓▒▒█░░░░▀▀▄▄ █░
░▒▒▀▀▄▄▄▄█▄▄▀░░░░░░░░─── está é a melhor resposta
24/09/2024 13h26
Apenas faça aquilo para o qual foi contratada, da melhor maneira possível e de bico calado. Mostre o resultado do seu trabalho, tão somente. Não se preocupe com absolutamente mais nada.

O resto não tem a menor importância.
elas respondem
24/09/2024 11h40
Gatona o trabalho que vc faz com ela é dividido? Se cada um tiver uma tarefa seria mais fácil lidar com a situação. Não deveria ter falado nada com o chefe até pq nitidamente ela já tem privilégios que vc n tem. Gente incompetente tem em todos os lugares, eu tbm me incomodaria bastante com uma pessoa folgada assim. Coloque limites nela, veja se no seu trabalho há a possibilidade de dividir tarefas. Se sim ótimo se n, como vc msmo disse é temporário..então n vale a pena se estressar. Eu sei que segurar os demônios é difícil, no meu trabalho tbm seguro. Mas há pessoas que n vão mudar nunca.
anônima
24/09/2024 11h59
É complicado.
24/09/2024 12h03
cara, não sei se você vai ler mas algo que aprendi na dor
porque já estive no seu lugar, fui alertar sobre a outra pessoa, saí de errada e fui demitida.

se você faz o seu certinho, e o que ela faz de errado não te interfere diretamente, ignora e continua fazendo o seu. eventualmente vão perceber (talvez da pior forma) que ela é uma inútil, desinteressada e ela vai ter o dela.
24/09/2024 13h37
Sim, com certeza. Às vezes, o silêncio é a resposta mais sábia. Ele pode evitar conflitos desnecessários, dar tempo para refletir e demonstrar maturidade ao lidar com situações delicadas. O silêncio, quando usado no momento certo, pode ser mais poderoso do que qualquer palavra, permitindo que as emoções se acalmem e que as situações sejam resolvidas com mais clareza. No entanto, é importante saber quando falar também, já que certos momentos exigem comunicação para esclarecer sentimentos ou evitar mal-entendidos, mais sempre com bons argumentos. A chave está no equilíbrio entre os dois. Neste caso eu teria ficado em silêncio...neste momento...
anônima
24/09/2024 11h34
Bom, sempre vamos encontrar pessoas descompromissadas e saber como agir nessa situação é questão de sobrevivência.
Vamos lá: você reclamou depois de ter sido advertida pelo uso do banheiro?
Se sim, fica parecendo picuinha, "olha fulano faz tal coisa e vc nem diz nada"
Vale sempre se colocar, mas principalmente sobre si. Dedo duro não é visto com bons olhos, mesmo sendo competente.
Ambiente profissional não cabe picuinhas, cabe ao gestor observar os funcionários, afinal vc não ganha acúmulo de função para cuidar da vida dos outros.