quais os sinais de ansiedade? Digo isso pq não sabia q eu tinha, mas acabei descobrindo q estava com Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional. E que o principal sintoma era crise de ansiedade

eles perguntam
5 3
elas respondem
25/09/2024 11h08
Já sim. Tenho insônia, principalmente. Um nervosismo e um desconforto na boca do estômago.

Fazer academia tem sido um santo remédio.
anônima
25/09/2024 11h21
Sim eu esperei passar ou tomava remédio
25/09/2024 11h25
Só tenho insônia uma vez ou outra.
anônima
25/09/2024 11h37
No auge da crise só foi revertida no hospital com medicação para desligar mesmo, só tive 1 vez
Quando sinto que a coisa está apertando procuro mudar o foco e me distrair.
Atividade física e técnicas de respiração me ajudam.
25/09/2024 12h54
É delicado. Meu primeiro sintomas são os batimentos cardíacos, sinto eles acelerarem demais, e a falta de ar.
Eu tento fazer exercícios de respiração, acalmar a mente o maior que consigo, é melhor de controlar quando se está em um ambiente calmo.
Ultimamente estou tomando passiflora, deixei os remédios prescritos e estou no natural, meu corpo está aceitando bem.
eles respondem
25/09/2024 11h23
Eu reverti aceitando os sintomas. Eles vêm de início como algo automático, mas só se intensificam se você dá atenção pra eles. É um ciclo de feedback contínuo, em que você se sente ansioso, tem o efeito psicossomático (corpo tremendo, falta de ar, formigamento, etc), você se assusta com o efeito, fica mais ansioso e consequentemente alimenta o sintoma. O melhor que se pode fazer é aceitar o que está sentindo e entender que é só ansiedade.
25/09/2024 11h19
Para quem nunca teve eu digo que não e bom!!! E uma sensação que alguém está te sufocando ou você está se afogando, a traquéia começa a se fechar, você puxa a respiração e não sente alívio, então logo vem um formigamento nos braços e nas pernas, depois disso, sensação de desmaio, isso aconteceu 3 vezes, o médico disse que deveria procurar um psicólogo, mas eu tive uma dica de uma pessoa que passou por isso, se você começar a ter a primeira sensação e sintomas falta de ar e respiração ofegante e um dos problemas de ansiedade, isso se chama hiperventilação, respira muito mais que normal , seu corpo entra em adrenalina, e acontece estas sintomas, e só pensar em outras coisas ou fazer o que gosta de fazer, assim seu psicológico não fica concentrado no problema... Uma manobra,
25/09/2024 12h55
Sim, espero passar.