mas tô com vergonha de falar pra minha mãe e ir ao dentista

elas perguntam
8 4
eles respondem
26/09/2024 11h27
Provavelmente vai ter que fazer tratamento de canal ou extrair o dente.
Isso é consequência de não escovar os dentes e não usar fio dental.
26/09/2024 11h31
Isso mesmo
Deixa cair todos os dentes e o custo pra arrumar ficar nuns 10k
Aí vc fode a vida da sua mãe em dívida pra consertar essa merda
Certinha
26/09/2024 11h35
Isso é mais normal do que você imagina, quem tem grana faz procedimentos com cerâmica moldada no grau, e tu nem suspeita que a pessoa tem implante ou obturação. Esses famosos tudo tem dente fake.

Vai logo que vai ser menos pior, aí te dá uma inflamação por negligência e tu vai ter que tomar um monte de antibióticos e antiinflamatórios, sentir dor, e enquanto o negócio está inflamado o dentista não pode fazer procedimentos.

Não vou mentir não, dentista não é indolor, mas sentir uma dor de dente real, você vai implorar por um dentista, e toma cuidado, a boca fica muito próxima do cérebro, é uma área delicada, é melhor você agir logo. Sua mãe vai querer teu bem, não vai te deixar sofrendo, ela provavelmente já deve ter passado por algo semelhante, vai te entender.
anônimo
26/09/2024 11h34
Precisa ir o quanto antes, qualquer coisa, no próprio posto de saúde UBS, tem.
26/09/2024 11h38
Vc tem que falar, e só uma cárie, não precisa ficar com vergonha disso. Se não cuidar logo vc vai ter que extrair o dente.
26/09/2024 11h43
vai ter que fazer tratamento de canal. Isso é muito comum. O ideal é ir no dentista a cada 6 meses pq a escovação e o fio dental não elimina todos os resíduos. Sempre tem que ser feita uma limpeza pelo dentista.
26/09/2024 11h48
Melhor gastar uns 500-700 com um canal que 5000 com prótese.
26/09/2024 11h50
Isso aí. Deixa carear o resto dos dentes até cair tudo e ficar só o osso da boca.
elas respondem
anônima
26/09/2024 11h25
Que nojo, vá cuidar do dente mulher, vc que é responsável por vc não sua mãe.
26/09/2024 11h27
Vergonha por quê? Essas coisas acontecem. Fala pra ela e procure um dentista.
26/09/2024 11h49
Melhor ir agora do que acontecer algo pior
anônima
26/09/2024 11h50
Vergonha é ficar com a boca podre