eu não sei qual um intuito, mas achei muito infantil...
saio com um cara que fica tentando me fazer ciume o tempo todo, falando coisas desnecessárias pra ver minha reação, perguntou se eu me importo se ele der carona pra uma menina do serviço, eu falei, eu acho que você é muito imaturo, se estiver fazendo joguinho, pare! pq eu vou acabar me distanciando.
sera que isso é coisa de narcisista?

elas perguntam
3 4
eles respondem
26/09/2024 15h15
Não. Nenhum diagnóstico pode ser dado a partir de apontamentos rasos, mas de uma análise contínua e aproximada. Fora que traços narcísicos não são índices diretos de um Transtorno de Personalidade Narcisista, afinal são características comuns a todos e existem em um espectro. Esse cara aí, não importa se é narcisista ou deixa de ser, é só mau caráter.
26/09/2024 15h21
O narcisismo se caracteriza por um padrão de grandiosidade, falta de empatia e necessidade de adulação.
Pessoas com narcisismo podem:
Superestimar suas capacidades e exagerar suas realizações.
Subestimar os outros. Ser invejosas e acreditar que todos sentem inveja delas.
Ter dificuldade em entender e se importar com os sentimentos dos outros.
Passar por um ciclo de idealização e depreciação em seus relacionamentos.
O me pareceu imaturidade mesmo. Mas pode conter traços de narcisismo também!
Pablo Marçal é o maior exemplo de narcisista que já vi até hoje!
elas respondem
26/09/2024 15h20
Não acho que seja narcisista, mas inseguro, talvez. Carente. Tem uma certa necessidade de sentir que a pessoa está com ciúmes dele, que o quer, porque isso lhe faz bem. De fato é infantil.
26/09/2024 15h21
Isso não é coisa de narcisista, é coisa de gente imatura e sem noção
26/09/2024 16h25
Muito razo, ele só quer te fazer ciúmes pra vc ficar atrás dele.
26/09/2024 17h12
Não aparenta ser