Tem que ter muito ego.

elas perguntam
11 13
eles respondem
anônimo
26/09/2024 16h26
Você mesma.
26/09/2024 16h20
Se for feliz vai ter gente invejando, pode ter ctz.
26/09/2024 18h01
A pergunta é "quem tem inveja de pobre e feio?"? Ou é "quem tem inveja de pobre, é feio?"?

As vezes eu fico na dúvida, as pessoas escrevem mal aqui, quando eu erro as palavras é porque minha vista já não tá funcionando, o que tem acontecido com muita frequência.

Quem tem inveja é feio, é mau, chamar algo de feio é também uma maneira estética para fazer um juízo moral. "Quem tem inveja é feio, é uma má pessoa, uma pessoa que tem índole má."

As pessoas basicamente tem inveja do sucesso, independente do patamar de conquistas, felicidade ou bens materiais do outro.

Se o tal feio for somente uma análise estética de alguém; os gostos de quem acha feio ou bonito são diferentes e afetados pela subjetividade do julgador, é um mero juízo estético.

Se o pobre que você se refere é sobre poder econômico, definitivamente não é só dinheiro que traz felicidade, ajuda sim, mas laços sociais e consagração social é o ponto essencial.

Eu não sou uma pessoa invejosa, então os pensamentos seguintes são achismos e a construção de um caminho de pensamento é o que eu farei agora:

O que eu acho louco, é que a inveja ela é mais forte o quanto mais próximo você é do objeto(ser) de inveja, e o sentimento causa a emoção da raiva. Acredito que a inveja e a frustração caminham lado a lado, mas não são a mesma coisa, para se ter inveja é necessário sentir frustração e para sentir frustração não é necessário inveja. A frustração pode dar raiva da coisa ou em si mesmo, mas normalmente tá associada a uma despotencialização.

Mas a energia da frustração derivada da inveja, ela definitivamente é potencializadora em um mal sentido, a emoção da raiva busca uma ofensiva nem que esse alvo seja a si mesmo, normalmente se direciona ao objeto(ser) causador da inveja. O curioso também, que a inveja tem a capacidade alta de se retroalimentar a ponto do invejoso tramar contra o ser objeto da inveja dele.

Acho que é por aí.. estou aberto a escuta.
anônimo
26/09/2024 16h26
Eu desconfio que essas pessoas ferradas que vivem reclamando que supostamente são alvos de inveja, estão apenas projetando nos outros os próprios defeitos,ou seja, são elas quem sentem inveja, mas para se sentirem menos mal, acusam os outros de terem inveja delas.
26/09/2024 18h18
Óbvio que você.
26/09/2024 16h20
Um doente talvez.
Há sempre algo que tem em alguém que falta em outrem.
Beleza e dinheiro não são tudo no mundo!
26/09/2024 16h21
Pessoas mais pobres e/ou mais feias.
anônimo
26/09/2024 19h36
Alguma qualidade a pessoa tem
26/09/2024 18h16
Alguém mais pobre e mais feio!
26/09/2024 16h26
Uma criança com câncer terminal
elas respondem
anônima
26/09/2024 16h26
Uma pessoa bonita e com dinheiro que msm assim se sente sozinha e vê o pobre e feio sorrindo com a família e amigos.

Vc mesma já fez postagens aqui que dão a entender que vc não é cercada por pessoas que te amam.
26/09/2024 18h21
pessoas tristes são invejosas.
é como diz o ditado: "gente feliz não enche o saco dos outros". E isso não diz respeito a dinheiro e beleza.
26/09/2024 16h25
Quem tem inveja já é pobre e feio de espírito.
anônima
26/09/2024 18h14
Uma cabecinha doente como a sua. Procure ajuda.
26/09/2024 19h38
Em qual sentido você está falando?

Eu concordo que, as pessoas são meio sem noção por sentir inveja de coisas absurdas, coisas que só mostra que ela não se valoriza e nem valoriza o que tem. Na verdade sentir inveja de qualquer coisa em si já é algo sem sentido, isso deve ser trabalhado na pessoa, e eu sempre não entendo meninas que se rebaixam dizendo que tem inveja do que a outra tem, sendo que isso pra mim não faz o menor sentido sério, e vejo que muitos tem tudo para crescer e fica nessa, é até revoltante.
26/09/2024 18h55
Quem costuma sentir inveja sente até da roupa nova que você comprou parcelado em 10 vezes.
Então pode ter certeza que sempre tem alguém para te invejar. Essa pessoa só não vai admitir.
anônima
26/09/2024 18h58
Concordo. Pra certas pessoas tudo é inveja. A gente não pode falar um A q já dizem que a gente tá com inveja kkk coitadas viu. Quem vai ter inveja desses tipos?
anônima
26/09/2024 16h23
Pobre todos nós somos...feios nem todos.
Tem que ver com calma ai
anônima
26/09/2024 18h38
Eu ia escrever algo, mas maior parte já escreveu esculhabando kkk então vou só d OBS.

maw
26/09/2024 19h26
Que pergunta absurda.
26/09/2024 19h48
Cadê a fofoca inteira
26/09/2024 16h29
De pobre tem