Eu não sei como eles conseguem fazer isso.
Se eu brigo com minha companheira e tento dormir, se eu consigo eu acordo com dor de cabeça no dia seguinte. Eu já tô em um ponto com ela que a gente briga, fica no máximo 1 hora em silencio, manuseando os objetos com força, batendo as portas, aí sempre um de nós dois chega e fala "a gente precisa conversar", aí fica um passando a voz para outro para ver quem começa, mesmo que o que propôs primeiro não seja quem inicia, aí fala pra caralho, aí fala e fala e fala.
Já estamos em um ponto onde ping pong é proibido e assinalado pelo o outro, não pode se defender atacando, se quiser argumentar tem que se basear nos acontecimentos, não pode evocar passado distante, postura prática na DR. É tipo, o que podemos fazer para não acontecer de novo, onde podemos melhorar, qual solução estrutural, combinados, promessas e cabou.
Aí termina com abraço, beijo, juras de amor e dependendo da putisse dela, se não for enorme, sexo. Nas TPM da vida as DR são mais intensas, mas o tesão também.
Respondendo, os casais que conseguem fazer isso "castigo do silêncio", não criaram um vinculo forte ainda, se tivessem não conseguiriam, minha opinião é essa.
E te falar, essa postura é infinitamente mais nociva ao relacionamento do que briga com pratos de porcelana voadores. É melhor enfrentar e falar logo do que fazer guerra fria.