eles respondem
Comecei a suspeitar dessas religiões de matriz africana depois que conheci um cara de um desses grupos religiosos e ele me contou sobre o dia que fez feitiço contra um cara. Até aí tudo bem, porque não acredito em espíritos, mas ele disse que logo depois de fazer o feitiço o cara foi assaltado e espancado.
Como não acredito, vejo 3 possibilidades:
1. O cara mentiu pra se gabar por participar de um culto "poderoso"
2. O cara foi assaltado por coincidência
3. Os caras do culto espancaram ele pra provar que o culto é real
Como a opção 3 é uma possibilidade plausível, prefiro ficar longe de tudo relacionado a essa religião. Mesmo se não for o caso, só por estimularem os membros a tentarem fazer o mal aos outros levianamente, já prefiro manter distância.
Talvez essas vertentes maldosas não tenham a tradição dos doces. Sei que algumas só focam no lado positivo, mas como não entendo nada da religião, é mais fácil só evitar.
eu ja comi quando era criança, nao acredito nessas coisas, e nao impediria ninguem de comer.
Os evangélico pira..
É muito muito chato, que essa prática cultural que eu nem posso dizer que é religiosa em sua totalidade, parou de existir nas escolas por causa dos evangélicos chatos bacarai...
Já vi casais evangélicos irem em escola e fazerem barraco porque o filho comeu e pegou saquinho que foi distribuído por uma mãe. Foda-se a felicidade da criança, o importante é impor a religião a cima de tudo.
Meu filho mesmo ateu ia poder comer a vontade, quando eu era criança e nunca tive religião, nesse dia eu saia para andar na rua e me davam vários, eu apostava até com a minha irmã quem ia conseguir pegar mais sacos.
Quando eu era criança eu comia e o meu filho também comia estes doces quando era criança.
Não sou brasileiro, logo nunca tinha ouvido falar dos doces. Se meu filho quisesse comer, deixaria.
Quando eu era criança minha família cristã surtava quando "esse povo do demônio" ficava dando doces às crianças. Mas às vezes eu pegava escondido.
Doce da macumba é mais gostoso
Eu não como doces faz uns 4 anos e não tenho filhos.
elas respondem
Já comi e comeria, doce é comigo mesmo. Ligo não.
Como cantando "eu vi mariazinha na beira d'agua comendo arroz e bebendo agua"
Eu costumava comer quando criança.
E super permitiria o meu filho comer.
Quando criança eu adorava, hoje em dia nem sei se a galera ainda distribui.
Não como e não deixaria meu filho comer. Todo mundo sabe que esses doces são oferecidos a espíritos malignos, são doces amaldiçoados! Agora fiquei imaginando vc no centro fingindo ser criança de maria chiquinha e pedindo gualaná kkkkkkkkkkk coisa mais ridícula
Eu não acredito nessas coisas.
Nunca vi isso na minha vida