Não existe isso de amar mais! Acredito que não é o tamanho ou amplitude de amor que faz uma relação dar certo. O que, para mim, faz uma relação dar certo é a capacidade de compromisso e aceitação...
Não. Os dois devem amar de formas diferentes. O homem deve amar de forma desapegada e pouco expressiva, mas dar a vida à sua mulher se for preciso. A mulher deve amar de forma acolhedora e apaixonada, mas se deixar guiar e deixar que o homem a proteja. O homem que ama de tal forma que é governado pelo sentimento não lidera e a mulher não o respeita; afinal é comum de uma mulher e até do homem confundir emoção e fraqueza. De forma geral, existem casos e casos, mas creio que dá para se resumir que o homem deve amar muito mas sem paixão e apego, mas que isso é contraproducente pra mulher no casamento, afinal se não houver isso ela cessa a vontade de agradar; e havendo relativa frieza dos dois lados, o relacionamento em um geral esfria.
Quando duas pessoas falam sobre amor, cada um tem uma ideia muito diferente do que é o amor e, mesmo assim, tentam discutir como se estivessem falando da mesma coisa.
Na maioria dos casos, eu diria que essa frase é só uma bobagem.
Mas existe um caso em que dá pra levar essa frase a sério. O homem, por ser mais forte, precisa cuidar mais da mulher do que a mulher precisa cuidar do homem. Quem tiver essa definição simplória de amor, pode interpretar essa frase sem problemas. Mas não acho que amor seja só isso.