Se o Sol, fosse substituído pelo o Buraco Negro, com a mesma massa solar de modo que o seu horizonte de eventos seja aproximadamente 3,0 km,
o que aconteceria com os planetas do sistema solar?

elas perguntam
2 2
eles respondem
27/09/2024 20h58
Não aconteceria nada. Os planetas continuariam orbitando numa distância segura a um objeto com a mesma massa do sol. E não existe horizonte de eventos de 3 km, geralmente são milhares ou milhões de km. Mercúrio por exemplo está há 57 milhões de km do sol, um horizonte de eventos de um buraco negro com a mesma massa do sol não pega essa distância. Então não rolaria nada.
27/09/2024 22h18
Nada .
Fora do horizonte dos eventos não acontece nada .
Agora , a privação de luz é outros quinhentos .
elas respondem
anônima
27/09/2024 20h52
Igual ocorre quando entra até as bolas
27/09/2024 20h56
acredito q a orbita ia ficar igual por ter a mesma massa do sol