Ou algum outro trabalho, meu vizinho me perguntou

eles perguntam
4 3
elas respondem
28/09/2024 12h37
Pode. Motorista de aplicativo como bico né?! Se for contrato de trabalho ou CLT , cortam essa aposentadoria.
anônima
28/09/2024 12h09
Brasileiro pode tudo
anônima
28/09/2024 12h22
Claro que não pode. Se por acaso alguém denunciar no INSS você acaba perdendo a aposentadoria e ainda respondendo processo.
28/09/2024 14h19
Se o iNSS descobre ele perde o benefício
eles respondem
28/09/2024 12h04
Faz ilegalmente, se descobrirem a pessoa perde o benefício
28/09/2024 12h03
Teoricamente não
28/09/2024 12h20
Esse negócio de aposentadoria por invalidez é algo muito complexo, né? Tipo, conheço um monte de gente aposentada nessa modalidade, e ainda faz outros corres pra levantar uma grana, acho injusto com o sistema da previdência social, uma pessoa que podia trabalhar e contribuir, só fica sugando de quem está trabalhando certinho e contribuindo.

É que no Brasil, não há um aparato de fiscalização mais rígido e controlado, mas em alguns países desenvolvidos, há fiscais que vão até a sua casa pra ver como você está e tals... o que você está fazendo e etc...

Igual ao Bolsa Família, já conheci gente que recebia e ia comprar cerveja no bar com o dinheiro kkkkk

É por essas coisas que o Brasil não avança, sabe? Dinheiro que poderia ser revertido para investimento público, melhorar as vias, a infraestrutura, sendo desperdiçado com gente vagabunda.