Uma professora que é graduada, mestra e cursando doutorado, está dando aula em uma escola pública enquanto não termina o doutorado e ainda não tem como lecionar como em universidade. E então um grupo de alunos está atrapalhando a aula com conversas e bagunça, e então o seguinte diálogo ocorre:

Professora: Poderiam fazer silêncio, por favor? Vocês estão aqui para aprender, precisam se concentrar.
Aluno(s): Estou aqui por obrigação e pela merenda, se eu pudesse não estaria aqui...
Professora: E nem por isso você tem o direito de bagunçar. Ou você acha que eu estou aqui por querer? Estou aqui enquanto não encontro algo melhor e não consigo dar aula na universidade, pra pessoas de nível intelectual superior ao de vocês. É por necessidade que estou aqui, dando aula para esse povinho de contenda e baixo nível feito você. Mas já que estou aqui, vou dar meu melhor, então cala essa sua boca de bueiro e presta atenção na aula ou vai embora

O que achariam dessa resposta?

elas perguntam
2 0
eles respondem
29/09/2024 21h47
Achei correto. Professores são pagos para lecionar e não para aguentar vagabundos. Sou sincero.
29/09/2024 21h50
Foi querer pagar na mesma moeda e humilhou até gente que não tem culpa nenhuma de estudar nesse tipo de ambiente.