eles respondem
E aí as mulheres dizem que gostam de um cara trabalhador, vagabundo que sempre tem tempo para piranhagem.
Casamento é fase mana, vocês tem que arrumar estratégias com diálogo e em conjunto. Para evoluir e adquirir coisas juntos tem que rolar sacrifício, isso que tu falou aqui deveria ser dito a ele. É impossível que não tenha mudanças, nunca vai voltar a ser como era no início. Eu vejo muita mulher nessa fase do relacionamento com sentimentos nostálgicos de como queria que voltasse a ser como era no início.
Veja bem, vocês tem que dialogar, sem troca de acusações, sem ping pong, é desabafo e escuta, voces precisam ouvir o sentimento e o que tá se passando na cabeça um do outro, ouvir, ouvir entendeu? Nao é falar. Não adianta falar se o outro nao tá ouvindo, é inútil. Então escolha um momento propicio e estabeleçam regras de escuta como levantar a mão para falar e segurem a ansiedade. 3 semanas é tempo demais para deixar um afastamento se instaurar, vocês precisam conversar para ontem, de uma maneira especial e franca.
É o momento de colocar as questões na mesa e em conjunto traçarem estratégias para dar certo. Casamento não é cada um dar 100% para chegar na meta de 200%, as vezes um da menos e o outro tem que dar mais para suprir, as vezes nenhum dos dois consegue chegar nem proximo de 100, e aí é a hora de sentarem e traçarem estratégias juntos, é igual um trabalho. Tem que instaurar protocolos para que dure muito tempo, a ideia é que seja para sempre né?
Eu tô casado a 12 anos, já tive muitas fases de dificuldades e o que faz durar é a amizade e a vontade de cooperação que tem que ser mútua. Não há outro caminho senão o diálogo e acordos. Tem vezes que a gente segura e aguenta calado, mas não pode ser sempre assim porque isso gera ressentimentos, o outro precisa mudar e se adequar um pouco.
Espero que vocês encontrem um caminho, aparentemente não é nenhum conflito moral ou de ideias que vocês tem e isso é muito bom, é ajuste dos protocolos de convívio!!
Ou gosta da pessoa como é, ou separa.
Se você ainda estiver fazendo faculdade, não está estabilizada financeiramente, emocionalmente, não está pronta para casar, nem deveria cobrá-lo nem fazer pressão. Engana-se se acha que basta assinar um papel e ir morar juntos. O buraco é muito mais embaixo.
Quer sair aos finais de semana, ir a eventos? Então vai ter que escolher o que é prioridade para você. Sacrificar um pouco para colher os frutos lá na frente ou viver o momento sem pensar no amanhã. O cara parece estar fazendo a parte dele e você só atrasa e pressiona.
Eu não teria essa paciência toda. Já teria mandado pros quintos dos infernos.
Da história narrada, parece-me que colocaram o carro na frente dos bois, pois tudo foi feito ao revés, em especial o fato de irem morar juntos sem antes se casarem, o que já seria um problema, pois você aparenta não ter tanta noção do que significa a vida de casado.
O casamento não é apenas uma cerimônia civil, nem um contrato de duas pessoas: é, antes de tudo, uma prova e confissão de amor perante Deus, ou seja, é como se dissessem para todo o universo "Eu encontrei o meu lugar no mundo, e esse lugar é ao lado dessa pessoa, pois assim servirei melhor a um propósito maior do que os meus desejos egoístas".
Quando o casamento é pervertido (desvirtuado) da sua natureza, é altamente provável que diversos problemas se manifestem no decurso da relação, pois o sucesso do casamento requer um sacrifício (principalmente para quem ainda está construindo a vida) que muitas pessoas hoje não estão dispostas a fazer.
E esses problemas se manifestam tanto para quem se casa com as motivações erradas quanto para quem vive uma vida de casado sem se casar. Como você mesma disse, você encontrou no relacionamento uma válvula de escape para a solidão, o que considero uma razão ruim para manter-se com alguém.
Isso porque, antes de poder viver uma vida a dois, é necessário bastar-se sozinha: você precisa ser uma pessoa autônoma e independente, em todos os sentidos necessários (financeiro, emocional, etc) para que a sua decisão de viver com alguém seja livre. Caso contrário, você sempre carregará o risco de ser escrava das circunstâncias, isto é, de sentir-se presa a um relacionamento. A vida a dois tem que vir para somar, e não para dividir.
Se fosse eu no lugar dele, eu terminaria com você. Me deu pena do cara ter que te aturar.
elas respondem
É por isso que só vou me relacionar romanticamente quando for independente, financeiramente e emocionalmente. Antes disso, sempre dá ruim.
Você é totalmente dependente dele, moça. Ele se sente sufocado. Você se sente insegura. É muito fácil identificar.
Só o amor não é o suficiente para ter uma relação feliz. Se olhe no espelho, você é o maior projeto da sua vida. Invista em você. Se ele não quiser, problema dele. Você é uma mulher livre, se não se sente feliz e segura, é melhor ficar sozinha.