Minha casa é simples e os móveis tbm, nada confortavel e mordenizado. Enfim, deu pra entender.
E essa parente acumula mta coisa a casa já não é "boa" e acumula coisas. Já disse que isso atrai ratos, sujeira e poeira. Ela diz q somos pobres e casa de pobre tem acumulação. Pobreza não tem nada a ver com falta de higiene.

elas perguntam
3 2
eles respondem
anônimo
01/10/2024 18h56
Psicólogo, terapia voltado a isso. Ensinar a organizar as coisas, estimular que ela doe ou venda as coisas.. apresenta-la ao modo de vida minimalista e menos consumista.
01/10/2024 19h06
Se a pessoa não aceita fazer terapia, esquece.
elas respondem
anônima
01/10/2024 18h49
Eu convivo com QUATRO acumuladores! Só eu aqui em casa não acumulo.

Eu não consigo controlá-los. Andei colocando alguns lixos da minha irmã fora quando ela vai pra aula de catequese pra adultos, mas ela sempre traz algum lixo da rua pra dentro. Quando eu tiro uma coisa inútil, trazem outras, é um inferno. Eu sei que a única forma de eu me livrar disso é saindo daqui. A minha casa é minúscula e mal temos espaço pra andar de tanta acumulação.
01/10/2024 18h49
Quem é? Sua mãe? Seu pai? Mora mais alguém além de vc e essa pessoa?