Estou fazendo um tratamento psiquiátrico pra depressão e ansiedade, porém não estou tendo apoio dos meus familiares, principalmente da minha mãe. Ela sempre me mimou muito na infância, mas agora justamente quando estou me tratando, ela me deixou de lado, quando mais preciso de companhia. Meu irmão também que está na cidade há uma semana ainda não veio me ver e parece não fazer questão pelo estado em que me encontro. Eu até tomei iniciativa de chamar minha mãe pra sair, mas só eu chamo e faz tempo isso. Ainda é difícil pra mim sair sozinho. Hoje mesmo ela disse pra eu me desgrudar dela. Fico muito tempo sozinho em casa e pensamentos ruins me vêem a mente. Sou doente mental, eu sei. Estou tomando os remédios direitinho, mas sem apoio de ninguém está me desanimando e parece que piorando a situação. Sei que vão falar que sou eu por eu mesmo neste mundo, mas não está sendo fácil.

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
01/10/2024 20h09
Infelizmente é isso mesmo e você sabe disso, nesse mundo é tu por ti mesmo. Por mais que eles sejam a sua família, eles não são obrigados a terem preocupação ou te apoiar nesse momento da forma como tu gostaria. Deveriam? Lógico. Mas não fique se sentindo mal com isso, na verdade você deveria ativar o seu orgulho e ficar na sua, focar na sua recuperação e não procurar ou se importar com quem não faz o mesmo com você. Seu irmão não te procurou pra te ver e saber como está? Não procure ele, não entre em contato com ele. Sua mãe está se sentindo sufocada e querendo espaço, mesmo sabendo que você ta precisando de apoio? Não procure mais ela, fale o mínimo possível com ela se conviverem na mesma casa, não convide mais pra sair. Infelizmente as pessoas só valorizam quando você muda de postura e demonstra desinteresse. Se mostre interessado apenas por quem se interessa por você. Sim, a realidade é cruel, mas nessa sua fase de tratamento você precisa aprender isso de uma vez por todas, além de aprender a se valorizar e de ser independente.

Saiba que você não precisa de ninguém ao seu lado se esse alguém não for recíproco da forma como você espera minimamente. Se alguém te faz se sentir pior, melhor se afastar até a pessoa aprender a valorizar.
anônima
01/10/2024 20h12
Sua mãe ta querendo que vc largue a saia dela.
Apoio vc sempre terá, não confunda as coisas.
eles respondem
01/10/2024 19h36
Ô meu caro, você não está sozinho, tem alguém lá no céu que morreu por você na cruz, ele está ao seu lado. Não se sinta sozinho, converse com ele.
No mais, te desejo tudo de bom, você vai superar isso, pois a vida é feita de fases, altos e baixos, depois de uma crise, vem uma alegria. Então não deixe o desânimo fazer sua cabeça, mantenha-se firme e forte.
01/10/2024 20h46
Cara, eu diria que dói mesmo mas que quanto menos vc depender da sua mãe melhor será pro seu crescimento.

Acho que seu caso já seria legal uma opinião profissional.