realmente na vida real, true story, supostamente nem baseado é, mas daí descobrem que os factos são na verdade alterados, quer culturais, quer sociais, quer até dos acontecimentos e por aí?
Não tenho mais paciência pra ver filme biográfico. O ultimo conteúdo desse gênero que assisti foi Dahmer da netflix.
Documentários não costumo ver também.
Edit: também vi aquele Bebe Rena recentemente.
Não tenho paciência para documentários; são frequentemente obras mais artificiais do que filmes ou séries. Confesso que considero o documentário uma produção para pessoas que têm preguiça de ler apenas sentirem-se mais conhecedoras sobre o mundo.
Acho quase impossível fazer filmes e séries sem uma certa liberdade artística, já que existem muitas lacunas nas histórias reais que, se não fossem preenchidas, deixariam a história sem graça ou com mudanças de cenário muito repentinas. Já documentários poderiam ser mais fieis, mas ainda acabam apelando ao sensacionalismo, por motivos óbvios.
Algumas coisas eu acho muito estranho.
Vai começar uma sobre a mulher que desapareceu, irmã de um lutador.
Ao mesmo tempo que me constrange exige o lado da divulgação mesmo tanto tempo depois do ocorrido.
Mas se é documentário, não pode ter os fatos alterados, porque aí se misturaria com ficção. Eu prefiro aqueles com depoimentos das pessoas envolvidas, fotos, vídeos da época, etc. mas se for feito 100% por atores e apenas baseados em fatos reais, aí já perde a graça pq vão querer mudar algumas coisas pra fazer sensacionalismo.