-2
anônima
anônima
140  03/10/2024 05h21

Já passei na USP duas vezes para meu curso, Ribeirão preto, mas não fui devido a família e deixar minha mãe sozinha. No entanto, agora minha mãe dorme no emprego. Eu já quase fiz intercâmbio, então ir para outro estado é o de menos. Sério, não suporto mais viver aqui, lá pode ser ruim, mas de ruim para ruim, pelo menos realizo sonho de estudar lá. Estou no Oitavo período irregular, então dependendo da grade não é taoooo radical trocar agora. Claro que depende se irei passar novamente.

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
7 4
eles respondem
02/10/2024 10h17
Por que BH é ruim?
02/10/2024 18h51
Oitavo periodo? só termina a faculdade aqui, depois voce pensa em fazer outra coisa na USP se quiser. Tem que ver porque voce não gosta de BH tambem, a qualidade de vida costuma ser melhor que em São Paulo, entretanto, dependendo da área lá você encontra mais oportunidades de crescer profissionalmente.
02/10/2024 18h52
Se você viajar e ir morar só para isso, não vai ser fácil, mas te dará foco na reta final.
anônimo
anônimo
02/10/2024 18h52
Pra mim BH, Curitiba, RJ e SP tem as melhores faculdades.
02/10/2024 18h56
Falta tão pouco para concluir o curso, que honestamente nem vale à pena. A principal vantagem de mudar-se para uma instituição de renome como a USP é estabelecer vínculos acadêmicos, mas considero que isso seja mais difícil a essa altura.
02/10/2024 19h07
A USP pode não ser exatamente o que muitos imaginam. Eu também fui aprovado na USP de Ribeirão Preto para estudar Letras. Naquela época, coincidia com as eleições e havia muitas greves de professores, principalmente nos cursos de humanas, que era onde eu iria estudar. Isso me desencorajou de ir, e optei por permanecer na UEMG, decisão da qual não me arrependo.

Até os dias atuais, o problema das greves continua, afetando diretamente a experiência acadêmica e estendendo a duração dos cursos. Agora se você quer ir mesmo assim, vá. Às vezes, pra você, compensa.
elas respondem
02/10/2024 18h55
olha, vou falar como alguém que veio pra outro estado por conta da faculdade pública: tem os prós e os contras. A gente não faz ideia do quanto a nossa família faz falta até nos mudarmos pra longe onde não conhecemos ninguém. Vc ficou doente? Vc vai na farmácia comprar teu remédio. Vc tá passando mal? Vc vai no ubs marcar tua consulta. Etc. É muito vc por vc msm. Masss, também tem os prós, que é conhecer e desfrutar de um novo lugar, novas pessoas, vc se desenvolve mto internamente, fica mais independente e claro, realiza a vontade de estudar na faculdade dos seus sonhos!
Recomendo vc analisar td com mta calma, se necessário, faça até uma listinha dos prós e contras e conversa direitinho c tua família sobre
02/10/2024 18h50
BH é mo bom, sério que você acha ruim? se eu fosse morar daqui preferia ir pra um local de praia.
mas pelo seu gosto, deve gostar de cidades grandes e movimentadas, então corra atrás daquilo que você quer pra sua vida. eu fui em SP esse ano, fiquei no itaim bibi em um flat com piscina na cobertura que tem borda infinita pros prédios de SP, mt vibe NY. fui no restaurante do jacquin, entre outros, achei muitos lugares, muito bons. mas não curti muito as pessoas. a maioria dos homem que conheci lá pareciam ser bem viciados em pornô e com uns fetiches estranhos.
anônima
anônima
02/10/2024 18h34
E pode trocar de universidade??? Tipo pra qual outra ?
anônima
anônima
02/10/2024 18h41
Sei lá, eu terminaria, vc já tá no 8 período. SP não é pra amadores, hein.
anterior
Na sua opinião, o que torna uma mulher atraente além da aparência física?
próxima
Namorada já fez sem camisinha com ficante