Imagine que uma visita, como por exemplo uma neta de uns 20 anos que já tem o próprio dinheiro e trabalho, vai passar algumas semanas na casa da avó.
Na casa onde está visitando, a pessoa começa a demorar muito no banho e então a avó (dona da casa) grita lá de fora, com tom de ironia, pra ela ouvir dentro do chuveiro:
“-Está achando que na casa dos outros água e energia são de graça? Com essa demora no banho eu vou mandar as contas pra você pagar!”

E então quando a pessoa sai do banho e com tranquilidade, ela pede para a avó mostrar pra ela o valor das contas de água e luz atuais. E ao ver as contas, a pessoa abre a bolsa, pega a carteira, tira dinheiro e fala:
“–Já que você está passando necessidade, toma aqui o dinheiro pra pagar as contas desse mês. Quando saírem as contas dos gastos do mês atual, você me envia novamente que eu pago. Só não me enche o saco e me deixa tomar meus banhos em paz!”

Você acharia esse ato arrogante? Ou acharia que resolveu o problema? O que pensa sobre?

elas perguntam
1 3
eles respondem
02/10/2024 11h15
Braba, deu na cara da véia
elas respondem
02/10/2024 10h27
Gostei, hein. Achei ela empoderada
02/10/2024 10h35
Bem resolvida.
02/10/2024 11h18
Arrogante, e de péssima educação de ambas as partes.