Sinto que ainda gosto dele, tenho carinho, mas parece que eu sinto que vou ser mais feliz se eu terminar, estou com medo de passar a vida inteira com uma pessoa que não me transborda sabe?
Eu sinto que não parecemos um casal, queria ter um relacionamento onde tivesse brincadeiras legais, idiotices, um contasse com o outro, no começo eu era muito assim, mas devido a ele me deixar muito de lado eu fui me afastando pq era menos triste, e de um tempo para cá, me tornei fria, grossa, não brinco mais com ele, nem vontade de ficar ele eu tenho mais, e ainda fazer isso era tudo para mim, eu estou muito perdida, tenho medo de tudo que um dia eu sentia por ele voltar depois que eu terminar e eu me arrepender para sempre, e tenho medo de continuar nesse relacionamento morno o resto da vida, com a chances de conhecer alguém no qual vou conseguir ter tudo que eu não tive com meu atual.
Meu atual agora que percebeu que eu me afastei dele, que eu esfriei começou a mudar, antes tudo que eu cobrava dele, ele me cobra, mas eu me afastei pq o jeito que ele me tratava e a diferença estava me machucando muito... Ele esperou eu parar de brigar, parar de cobrar para começar mudar, ai o sentimento esfriou, não sei se for para sempre, algum conselho ? por favor

elas perguntam
5 3
eles respondem
anônimo
02/10/2024 11h09
Tem quanto tempo de relacionamento?
02/10/2024 11h41
Bem, relacionamentos são vias de mão dupla, certo? Pelo que vi, notei uma palavra preocupante: "brigar". Não sei do contexto em que estão inseridos, mas o fato é que provavelmente você o tenha pressionado tanto que a sua pressão tenha se tornado tão ruim quanto o próprio jeito dele.

Outra coisa é que é preciso averiguar o contexto desse "me deixar de lado" com você. O que você enxerga por "deixar de lado" talvez seja só o jeito dele de expressar o que sente. Você pode ter confundido a personalidade dele com as **suas** expectativas do que esperava de um namorado. Talvez ele só não fazia as coisas diametralmente do jeito que você queria. Aí poderia ter entrado uma conversa franca e respeitosa entre vocês, para entenderem o jeito do outro.

Agora, se ele realmente beirava o insustentável, e ainda que tendo sido assim, não creio que tenha havido conversas mais compreensivas entre vocês, então é compreensível que esteja assim. De fato, o que um espera de um relacionamento, ainda que não esteja equilibrado, precisa ser equilibrado de forma que ambos se sintam bem com a presença do outro. Se você conversava com ele, de forma respeitosa e buscando um equilíbrio, e ele não se entregava tanto quanto você, se agia mais secamente, demorando a responder, ou não demonstrando interesse, ou até realmente te negligenciando, nada mais óbvio do que imaginar que os sentimentos iriam esfriar.

Mas é possível sim reconquistar isso, mas isso depende de você continuar ou não. Se essa mudança for só para te prender mais um tempo, e ele retornar ao jeito normal, não tem jeito, mas se ele realmente mudar, tudo bem. Afinal, é como eu disse: não sei o que realmente significa "me deixar de lado" nesse caso. Pode ser que a realidade disso seja favorável a você ou demonstre que você só não entendeu o jeito dele de ser.

Porém, um fato é: se há mudanças, e uma parte é muito atenciosa, dá atenção, se esforça, e a outra é muito diferente, mais fria, demonstra menos interesse, não faz questão de
02/10/2024 11h51
Relacionamento é convivência, é normal acontecer essas crises, o tempo passa e a gente muda, é complicado. Ninguém continua sendo o mesmo para sempre, as vezes a gente acaba se desalinhando com o que era interessante para o outro.

Minha dica é sentar para conversar, pois não é atoa que vocês estão juntos por tanto tempo. Então, veja se vocês vão conseguir resolver isso de alguma forma, e aí sim, talvez seja a hora de seguir em frente.
02/10/2024 11h55
Melhor terminar logo, quando começa assim é pq já "terminou" faz tempo, você só não deixou claro ainda. Não faça ele e nem você perder tempo.
02/10/2024 11h56
O tempo passa, as coisas mudam. Talvez não goste dele mais.
elas respondem
anônima
02/10/2024 10h59
Você é a que tá em 8 anos na relação?
Precisa entender o seguinte: nos últimos 8 anos você tomou decisões que pensou ser as melhores para sua vida, de algum modo romantizando algumas delas, vivendo conforme a sociedade queria, muitas coisas por aparência, entre tudo que passou, algumas coisas foram por vontade própria, porque você queria de verdade sem a interferência de ninguém. Vc foi lá e agiu porque realmente desejava...
Em algum momento nessa jornada você fez mais ou menos o que o mito de Adão e Eva conta, seus olhos abriram e você viu que estava nua.
Antes você estava vestida pela ignorância, papel de mulher, esposa, moral, jeito de agir... e agora você está começando a se ver nua, está tirando toda roupagem que parecia te fazer bem, vc se sentiu bem algumas vezes.
Mas é preciso entender o seguinte: agora que está nua e tem o conhecimento sobre o bem e o mal, não seria o melhor momento para você despir também seu homem e viverem de verdade a realidade de uma relação?
O que é preciso pra ser feliz de verdade? Trocar de relação vai resolver tudo isso? Vc fez um caminho até aqui, e acha que as pessoas estão dispostas a construírem outros caminhos contigo? Se vc mesma é uma que não está mais querendo seguir no caminho que construiu...
Minha opinião pra você é que não deseje ser transbordada, pelo contrário, esteja sempre vazia, pois assim será possível saber quem você é de verdade, quando nada te oculta, nada coloca um sorriso falso em seu rosto. É aí que vc vai entender o que realmente te faz bem, te motiva.
Com toda experiência que você teve até agora, vc não deveria estar com medo, mas encorajada a continuar e quem sabe melhorar suas rotas, limpar o caminho que fez até aqui...tirar poeira...
Se você sente que não parece mais ter um casamento, mude a rota, procure meios honestos de mudar isso junto com ele. Mas tem uma coisa muito importante aí, faça e façam coisas que realmente é de interesse do casal. Não viva idelismos, esses estão so na sua cabeça.
02/10/2024 11h05
Conversa com ele, fala isso tudo que você disse no texto
02/10/2024 11h14
Consigo ter uma ideia do q vc está sentindo pois passei por algo parecido no meu último relacionamento, em que eu entregava muito de mim, era sempre carinhosa e ele frio, distante e indiferente... no início eu cobrava, mas depois fui parando e esfriando até terminar... é complicado quando estamos com alguém que nos dá a sensação de escassez todo o tempo, sendo que nós escolhemos essa pessoa pra amar e pra nos amar também, mas ela faz o contrário disso.
Depois que eu terminei (faz quase 3 meses) eu nunca senti nenhum arrependimento, sempre que bate a saudade, eu já logo me lembro da indiferença dele e passa.
Geralmente a mulher termina mentalmente 1° pra depois terminar de vdd, acho que é isso que aconteceu comigo e que está acontecendo contigo, pra vc estar num site de perguntas e respostas em dúvidas sobre o seu relacionamento, vc já deve estar terminando mentalmente.