Concordo totalmente. Ser pobre e msm assim jogar filhos no mundo é uma das maiores perversidades que uma pessoa pode fazer.
anônimo
02/10/2024 11h39
Concordo.
02/10/2024 12h02
Correto , depois fica culpando o governo o sistema, n tem nem onde cair morto é tá fazendo filhos, n tem menor perspectiva de futuro nem se esforçar é tá fazendo filho um atrás do outro, quando n são dos mesmo pais , depois fica fazendo discurso q ninguém se importa com eles , é apologia ao crime , culpando a sociedade.
02/10/2024 11h54
Acho a discussão válida. Se não possui condições financeiras de manter um filho, não tenha.
Isso não significa que a pessoa ainda não precise de ajuda. Mas com certeza, diminui o problema.
02/10/2024 11h41
hahaha até parece que essa merda de anticoncepcional resolve. Desde os anos 70 a desgraça social só aumenta. O problema é mais embaixo.

O problema é a falta de valores familiares. Mulher vadia e homem frouxo. Crianças crescem em ambiente caótico e repetem os problemas e vicios dos pais.
A real que ninguém quer tratar é que o casamento deveria voltar a ser uma instituição sagrada e até mesmo religiosa. Deveria ter a proibição do divorcio (casados até que a morte separe) e deveria haver punição criminal em caso de traição.
02/10/2024 14h52
Que o governo suprimiu o direito a todos, por procurar métodos de escravisar a todos, tirando o direito a vida, e qualidade de vida.
02/10/2024 14h42
Uma marmita e a camisinha.
02/10/2024 13h33
População na linha da miséria não pode ter muitos filhos, no máximo 1, pois isso contribui para a perpetuação do ciclo da pobreza.
02/10/2024 13h27
-------Prova de Portugues--------
"1- Explique o humor nessa tira."
"Que humor?"
02/10/2024 12h20
investir em educação poderia melhorar essa situação
02/10/2024 12h00
Essa charge me faz lembrar de teorias demográficas antagônicas de Thomas Malthus e Thomas Morus, que acreditavam que o crescimento populacional tendia a ocorrer de forma geométrica (exponencial), enquanto a produção de alimentos aumentava de forma aritmética (linear). Isso significaria que, em algum momento, a população cresceria mais rápido do que a capacidade de produzir alimentos, o que levaria a crises de fome, doenças e guerras, que ele chamava de "freios positivos" para o crescimento populacional.
Para evitar esse cenário catastrófico, Malthus defendia a sujeição moral como método para controlar a natalidade, o que incluía o adiamento do casamento e a abstinência sexual. Ele era contra o uso de métodos contraceptivos artificiais e via a pobreza como uma consequência inevitável da superpopulação.
anônimo
02/10/2024 11h52
Humor para a turminha da extrema direita
02/10/2024 12h23
falta de educação... crenças burras etc.
fazer filho é fácil, quero ver criar.
02/10/2024 13h41
Ok vamos olhar a imagem.

Uma mulher rica que estudou desde criança soube controlar sua prole deu pra 50 homens antes de casar mais usava anticoncepcional e camisinha e tudo certo com ela.

No outro lado da imagem temos uma mulher que não teve a mesma sorte/oportunidade na vida pra ser educada e teve filhos de 3 pais diferentes, agora com 5 filhos não pode trabalhar porque não encontra ninguém pra cuidar dos filhos.

A mulher rica vê a outra com desprezo e entrega um anticoncepcional como se mostrasse que a culpa dele estar numa situação difícil é de ter tido tantos filhos.

A curto prazo a primeira necessidade
elas respondem
anônima
02/10/2024 11h45
Certo. O problema é mulher engravidar.
Mulher pesa o mundo.
02/10/2024 11h38
Eu também faria isso, dá um ódio de ver crianças em situações de rua ou virando um ladrão por conta de mulheres irresponsáveis que fizeram filhos por fazer, pra abandonar por aí, sem ter condições.
02/10/2024 11h38
Mulheres de baixa renda fazendo mil filhos, sabendo que não podem sustentá-los. Aí depois se vêem passando necessidades que não passariam caso tivessem apenas um ou dois filhos ...
02/10/2024 11h55
Dura realidade.
02/10/2024 13h53
Eu tenho certeza que o sofrimento e pobreza,em sua quase totalidade não ocorre por conta da irresponsabilidade de fazer tantos filhos,porém contribui muitíssimo.Mas no demais,colocar mais pessoas no mundo para sofrerem, também é de uma irresponsabilidade e egoísmo indescritível.
Já sabemos de quem é a culpa... De uns poderes,que deveriam contribuir para o avanço do país,e bem estar da sua população em geral....
anônima
02/10/2024 13h32
É mais ou menos igual com animais.
A pessoa praticamente não tem onde cair morto, mas quanto mais esta em situação de vulnerabilidade financeira, mais crianças querem ter, e mais cães e gatos criam...
" onde come um, comem 10"
02/10/2024 12h37
Concordo.
02/10/2024 12h12
errado não ta
02/10/2024 11h41
Tá certa!
anônima
02/10/2024 11h58
Ué, normal né, enquanto isto a Claudia Raia embolsa do governo, a titulo de Lei Ruanet, que não sei de que cu tiraram ESTA JUSTIFICATIVA DE BOSTA, nada mais nada menos que 50 MILHOES DE REAIS E AINDA VEM DIZER QUE ESTÁ POBRE.
02/10/2024 11h57
Super concordo.