Queria saber se é possível ficar fluente em inglês, apenas usando o Duolingo

eles perguntam
3 8
elas respondem
02/10/2024 21h07
Não, é melhor pagar um professor de inglês
02/10/2024 21h10
É bom. Mas a melhor forma de se aprender é imersão na língua.
Veja filmes em inglês, ou com legenda em inglês... músicas, pesquise a letra, a tradução...
Isso me ajudou muito, de verdade
02/10/2024 21h16
Não. É muito básico.
eles respondem
02/10/2024 21h15
Nao é possivel ficar fluente apenas pelo duolingo, tmb nao recomendo entrar em nenhuma dessas escolas tipo Wizzard , Cultura inglesa.. Se vc puder pagar um professor particular é a melhor opçao, eu fiquei quase fluente em 3 anos de aulas particulares. Se nao puder pagar, baixe livros didaticos em pdf imprima e veja video aulas gratis no youtube. Ou no telegram tem bastante
02/10/2024 21h15
Acho muito básico o nível de quem estuda inglês pelo duolingo. Pode ser um começo, melhor do que não fazer nada. Eu aprendi com jogos, filmes, séries, revistas. Pega um assunto que vc gosta e lê sobre aquilo.
02/10/2024 21h20
Não. Como já disseram, o melhor é a imersão na língua, uma experiência que te force a falar inglês com outras pessoas. Por isso, o ideal é um curso de inglês presencial com foco na oralidade, que, de preferência, fale exclusivamente em inglês em todas as aulas.

Mas uma opção para quem não tem condições de pagar por um curso de inglês é entrar em servidores de língua inglesa no Discord e participar dos chats de voz.
anônimo
02/10/2024 21h20
Duolingo e assistir filmes e séries em inglês legendado, sempre tentando entender o que está sendo dito em inglês. Vai por mim, funciona
02/10/2024 23h21
Dá para pegar o basicão sim, treinar umas palavrinhas e pegar umas dicas de gramática.

Mas o ideal, é que você lesse mais em inglês, sabe? Tente ler jornais e revistas em inglês, acompanhe canais em inglês, assista filmes/séries em inglês com as legendas em inglês... Se não se dedicar mesmo, não vai aprender.
02/10/2024 23h23
paga um professor ou aprende no YouTube

eu aprendi pelo YouTube mas desenvolvi mesmo falando
02/10/2024 23h28
Duolingo é muito básico. E ele não permite muitas variações, a resposta correta tem sempre que ser 100% formal e estruturado do jeito que ele quer.

Aprender inglês o melhor jeito é vendo vídeo no youtube ou jogando e anotando as palavras que não conhece, eu praticamente aprendi tudo assim.

Percebi que consegui a fluência, quando fui jogar um jogo e só depois vi que ele não estava em português kkkk