Se eu estacionar o meu carro na calçada da minha casa, e a PM estiver fazendo um patrulhamento na minha posso levar uma multa por isso?.
A calçada é minha pois é minha garagem minha casa pago o IPTU...

eles perguntam
0 4
eles respondem
03/10/2024 01h10
Calçada faz parte da via pública para o transito de pedestres, então não pode estacionar. Se um agente de transito estiver passando e avistar isso, com certeza ele irá te multar.

No caso da PM, depende, se ela for credenciada sim, caso contrário, não é uma atribuição dela.
03/10/2024 00h26
Duas coisas a se falar. A primeira é que polícia não aplica multa de trânsito. Ela pode apenas acionar guarda municipal de trânsito ou detran, que, aí sim, podem fazê-lo. A segunda é que estacionar na calçada é errado, então, sim, você pode ser multado por isso.
03/10/2024 00h38
calçada é propriedade da prefeitura