1.74K  19/11/2017 18h18

Todos que me conhecem dizem que sou egoísta e egocêntrico, ao ponto de me tornar narcisista. Tanto pais, irmãos, ex-namorada e ex-noiva diz que não possuo empatia pelo outro.

Passei por momentos horríveis, aonde descobri que ninguém vai ajudar, ninguém vai tentar ao menos te fazer ficar melhor. Então me tornei mais fechado, sabendo que no fim sou eu por mim.

Isso é tão ruim assim?

eles perguntam
7 6
elas respondem
anônima
14/11/2017 18h17
Não é ruim não... É péssimo.
E pelas coisas que você fala aqui vejo claro sinais de psicopatia em você.
anônima
14/11/2017 17h39
Não. Ninguém ajuda ninguém. Ninguém se importa. É isso e ponto final. Qualquer outra coisa é otimismo.
anônima
14/11/2017 16h01
Sim!
14/11/2017 17h35
Sim é ruim. Se não mudar serás infeliz pro resto da vida e muito provavelmente vivera solitário.
anônima
14/11/2017 16h36
sim ,e se vc fica fica fechado as pessoas tem receio de chegar em vc
anônima
14/11/2017 17h24
As pessoas sempre vão achar algo no seu caráter para te julgar então vou te dar o conselho de dois caras incríveis.

Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, nem orgulho. É amor próprio.
Charles Chaplin

Possua um coração que nunca endurece, um temperamento que nunca pressiona, e um toque que nunca magoa.
Charles Dickens
anônima
19/11/2017 18h18
Eu sou uma pessoa assumidamente egoísta, pelos mesmos motivos que você listou.
Gostaria de ser diferente, mas não consigo mudar. Por mais que me esforce, não consigo ser aquela pessoa empática, super gente boa. Que faz o bem pelo bem.
Acho que é da minha natureza pensar mais em mim. O que não significa que eu não faça boas ações de vez em quando.
eles respondem
14/11/2017 13h15
Você não me parece psicopata nem narcisista. Parece alguém muito machucado e que criou toda uma imagem (não o fake em si, mas a ideia toda) como uma forma de defesa. E sendo uma pessoa inteligente é falquejada, tornou-se cético sobre o ser humano e tudo o que transcende a mera animalidade.

Responde a pergunta, ser egoísta é simplesmente a essência do ser humano. É aquilo que nos torna humanos. Deixando de sê-lo, transcenderíamos a própria vida terrena.
anônimo
14/11/2017 13h22
O pessoal também gosta de me taxar, falando que sou frio, apático. Não vou discordar até certo ponto sou. Mas eles criam um estereotipo de você, e ficam falando sobre seu comportamento e PENSAM que entendem. Mas tem um porém, nem tudo que concluídos, achamos, sentimos, nós falamos. Falarem que conhecem a pessoa, acho isso tão brusco, em um papo informal ali na descontração ou pontuar um ou dois aspecto até é ponderável, mas o pessoal acha que você tem que falar o que está sentido para deus e o mundo. É claro que tem que ter autocrítica para se policiar, mas não levar em consideração toda consideração de um olhar de fora é crucial, se você acreditar no personagem que criaram para você, vai acabar ficando estático preso dentro de um enredo, aí quando mudar de opinião duvidará da nova opinião. No geral, nem dê muitos ouvidos.
Bom, agora você ser egoísta e narcisista no sentido literal mesmo, sem endossamento, é péssimo. Pessoal nesse nível são difíceis de relacionar e conviver com eles.
14/11/2017 13h13
Sim. Amor próprio e autoconfiança é bom. Empatia ao próximo também.
anônimo
15/11/2017 08h49
Faça um teste. Começa a ajudar os outros sem esperar algo em troca. Vai ver que serás mt mais feliz.
anônimo
14/11/2017 15h42
Eu sou assim. Acho que é por esse motivo que não consigo me aproximar de muitas pessoas, mas isso é até bom, toda essa falsidade diária que encaramos nas relações cotidianas me enoja. Sou o que sou, não me moldo para agradar a todos, às vezes acabo sendo taxado de egoísta, apático, e talvez eu até seja mesmo, não sei. E assim a vida segue, no fim das contas somos nós por nós.
anônimo
14/11/2017 17h34
Não te conheço