1.34K  06/08/2020 11h10

Pelas as postagens que vejo, valores que é pra ser levado para uma vida toda, já não é mais valor, tem que ser deixado pra trás, mundo novo século 21!!
Cara eu tenho 24 anos e cada dia estou me assustando mais em falar e escutar ponto de vista de pessoas, todos querendo ser igual a o outro, igual a quem? Responda meu Deus, querem ser igual a quem? Igual a um cara da novela, do Instagram penso colorido, onde vai parar? O mundo tá de cabeça pra baixo e maioria achando lindo e buscando aquilo para a vida, a tal da liberdade que não sei que liberdade é essa, ser igual a todos não é liberdade. Liberdade do sexo, posso fazer sexo sem amor, a xingo aquela pessoa de boa e é por causa do estresse dia a dia é assim vai, já pararam pra pensar onde vai parar se vocês inverter valores que não condiz com o amor como seus filhos vai viver daqui 30 anos?
Amor base e o amor não muda e não perdi valor, quem perdi valor são pessoas que não valoriza a regrinha básica do amor

elas perguntam
19 11
eles respondem
anônimo
14/11/2017 13h37
Valores só tem significado para quem a valoriza.
14/11/2017 13h12
Calma querida. Vamos olhar a coisa com perspectivas realistas. Estamos nesse planeta há 100 mil anos. Nós. Eu, tu, os teus amigos, os mesmos seres. Cem mil anos. Só nos últimos 5 mil tivemos algo que podemos chamar de civilização e essas coisas que tu citou, Instagran, etc. só estão aqui há poucos segundos. As pessoas simplesmente são o que sempre foram, pro bem ou pro mal. Somos o macaco. Ainda tememos os predadores e matamos nossos vizinhos por sexo e conforto.

Tua reflexão não vem do mundo, vem de ti mesma. É tu que está amadurecendo, vendo o mundo com melhores olhos, reaprendendo como são as coisas, evoluindo, e por isso a impressão de que tudo ao teu redor está caindo ou piorando. Não! O mundo é o caos, a vida é isso, desde a primeira bactéria unicelular que surgiu na Terra a, esse número é inimaginável, 3 e meio bilhões de anos.

Aproveite. Crescer como pessoa, se tornar cético, ver as certezas que todos tem com tanto vigor virarem pó, esse é o sentido da vida. É a beleza que há na morte, na finitude. Se fôssemos ficar aqui, macacos, pra sempre, isso seria o Inferno. Mas não, estamos aqui pra aprendermos sobre nós mesmos, sobre o milagre da existência.
anônimo
19/06/2018 00h07
Sim e se você não acha lindo essas putarias você é nazista
anônimo
19/06/2018 00h16
Eu tenho meus princípios e sigo eles, se sou considerado ultrapassado pela sociedade, foda-se. mas não me sujeito a mudanças ridículas para ser aceito na sociedade e muito menos ser descartável. o que me motiva é saber que não sou o único que pensa assim.
08/07/2018 19h33
A resposta a essa pergunta é gigante, mas só digo uma coisa: os meus, eu os guardo muito bem e compartilho com quem se interessa e não discuto com ninguém.
anônimo
22/06/2018 18h41
E acho que para cada panela há uma tampa. Então se você acredita no amor, em casar ter alguém fiel ao seu lado tudo bem, mas aonde tá procurando isso? na balada????se o cara já chega, fica com você de primeira e tú já topa ir para cama, você espera que isso dê no quê???? pretende endireitar os galinhas??? então cuidado, acho que leva um pouco de tempo achar a pessoa certa, no lugar certo.
anônimo
22/06/2018 19h00
Você está certa.
Por isso ainda dô flores a minha princesa.
14/11/2017 13h26
Me da um exemplo de valor que não é mais valor por favor.
anônimo
22/06/2018 18h57
Por causa do plano real.
anônimo
08/07/2018 19h27
Não sei
19/06/2018 01h11
Há uma busca constante pela novidade, pela onda, e não pelo que é certo ou errado. Tudo cobra o seu preço.
anônimo
23/08/2018 22h37
Mundo moderno!
22/09/2018 10h52
Triste realidade!...temos q lutar contra isso..
22/09/2018 11h01
Posso até ta falando merda.as depois que comessou esse negocio de feminismo extremo nem ficantezinha consegui mais. Sei lá, parece que as pessoas tão mais frias ou muito exigentes mesmo.hehehe
anônimo
22/09/2018 11h07
Tem valor nenhum invertido aí.
Vc que está vivendo em outro planeta.
Pergunte a seus familiares se quando eram crianças, eles num queriam ser como tal pessoa UE viram na TV etc.
Poucas pessoas querem liberdade na vida. O normal do ser humano é querer viver preso a alho ou alguém. Parecer com algum famoso e assim vai.
Não é deste século isso. E o que é amor pra vc, pode ser só gozo pro outro. Viva só sua vida, vc ganha mais.
anônimo
22/09/2018 11h08
depende
02/12/2018 17h11
Putaria sempre existiu, mas aquele valor moral e respeito era claro até uma parte do século 20, a honra era tudo.
Tem doutrinadores do mundo Jurídico tentando mudar o sistema sobre, o juramento da ''honra'', pois a constituição prega que a honra é fundamental à dignidade da pessoa. Hoje é comum alguém gritar para outrem ''ei corno'', ''fala viado'' e todos riem. Na época que meu avô era vivo e viesse o caso de alguém chamar ele de corno, dava morte na certa, porque honra era tudo, hoje é obsoleto.
anônimo
02/12/2018 17h26
....................'' E o futuro não é mais como era antigamente'' ...................
06/08/2020 11h10
Humanos são a escória.
elas respondem
anônima
14/11/2017 13h12
a galera jovem não liga pra isso eles que curtir fazer sexo casual sem medir as consequencias
anônima
22/06/2018 21h00
Valores antigos de quando? A verdade é que nada do que existe hoje é novo. Sempre existiram todos os tipos de depravações e traições. Quando estudamos a história de alguns povos (gregos, romanos, dentre outros), vemos todo tipo de imoralidade, ou seja, isso tudo que te faz questionar não é novo. É novo para você e para mim e para aqueles que foram criados com princípios que hoje são considerados antiquados e até preconceituosos. Não podemos mudar as pessoas, como elas pensam e agem, e nem devemos, mas podemos ser quem somos sem medo de parecer ridículo e ser fiéis a nós mesmos.
anônima
19/06/2018 00h05
Penso como vc...bom ler isso tudo :) acho assim...o ser humano teimou em dizer que estamos evoluindo, etc...sexo casual, ideologias, blá, blá, blá...mas a meu ver...entendam...A MEU VER...o que acontece é uma desconstrução...e em muitos casos pra pior..:(
Penso como vc; vc disse em como será esse planeta daqui a uns 30 anos...crianças estão pedindo aos pais pra mudarem de sexo...e depois de um tempo, já se arrependem.. Existem transgêneros? sim, existem...mas não acham também que toda essa propagação da mídia não influencia, chama a atenção? As pessoas condenam o cristianismo..:( condenam as religiões, como se fossem responsáveis pela parcela que agride os gays, etc..enfim..é muita coisa! Drogas ..as pessoas já levam isso ou estão reavaliando...não creio que ter um filho drogado, que venda os móveis da casa seja algo bonito de se ver! Mas a mídia propaga..e muitas dessas propagações veem de ideologias...o comunismo melhor dizendo! Eu poderia falar sobre horas..mas resumindo...não se entristeça com o mundo e os caminhos que ele está tomando...permaneça 100% com seus valores. Respeite todos, mas mantenha seus ideais e suas crenças :) Quem sabe não encontra pessoas que pensem como vc? Tenha fe!
anônima
23/08/2018 22h46
Tem um projeto de habitação de Marte, se não está satisfeita com o mundo em que vivemos pode se mudar pra lá.
anônima
22/06/2018 19h04
pq são antigos.
anônima
19/06/2018 00h34
Cuidado com quem vc anda, cuidado pra não se queimar.
14/11/2017 13h34
Vc está baseando amor com valor. Que não se tem mais valor porque não tem mais amor. Se é o que eu entendi. Como o @gauchopereira disse, vc esta amadurecendo e vendo o que é aproveitável, e o que não. Porém a sua perspectiva é sua para vc mesma. As mídias só estão expondo a realidade. Antes delas existirem já era assim só não tinha exposição. A exposição tem contribuído para uma maior revelação daquilo que de outra forma era abafado. Aproveite essa visão para seu benefício e valorizar o que para ti é importante.
anônima
14/11/2017 13h09
Mas ta querendo que a gente pense como você?!
anônima
23/08/2018 22h39
Te entendo
anônima
02/12/2018 16h59
Sao outros tempos, nao podemos mudar isso
anônima
05/08/2020 15h47
Eu nem ligo, passou passou...