Peguei 5 disciplinas sem poder porque quero tudo menos estudar. Quase tive crise de choro no restaurante, estou mais aérea. Além de trabalhar eu peguei disciplinas que exigem foco e dedicação para passar. Para ter a carga horária mínima eu inclui disciplinas. Meter a cara nos estudos não vai me fazer esquecer a tristeza que sinto, o problema é se piorar.

elas perguntam
6 0
eles respondem
03/10/2024 21h51
Sim, melhor ficar o dia inteiro sem fazer nada se escondendo atrás da desculpa de estar deprimida.
04/10/2024 00h29
Esquece carga horária mínima, manda um email para o coordenador(a) do curso e explica sua situação e pede menos disciplinas e carga horária. Não fica se martirizando assim.
04/10/2024 00h31
No meu caso é o único momento que me sinto livre e vivo, hoje estudei por 6h sem nem perceber o tempo passar, eu estava em estado de Flow total e com muita sede de conhecimento.
03/10/2024 21h54
Com certeza, o mínimo que você precisa para estudar é concentração. Isso seria o ideal mas entre a teórica e a prática há um abismo. Eu mesmo hoje fiz uma prova na faculdade e tenho certeza que não fui bem pois hoje foi um dia bem estressante no trabalho e isso influenciou bastante.
Mas não posso me de lar o luxo não poder fazer e tenho que encarar mesmo assim a faculdade.
03/10/2024 21h56
O estresse e desgaste oriundos do trabalho e estudo podem sim fazer mal para a saúde mental ou mesmo piorá-la se estiver ruim. Se você chegou a conclusão de que não está conseguindo dar conta, fazer uma pausa pode ser necessário.