Meu irmão ganhou um carro dos nossos pais, mas recentemente o veículo quebrou e ele está sem dinheiro para o conserto. Emprestei minha moto para ele trabalhar que havia acabado de comprar na Honda zero KM enquanto resolvia esse problema, mas hoje fazem cerca de 3 meses e o carro ainda não foi consertado, ele me disse que até dezembro conseguirá resolver o problema, pois o custo das peças é de R$ 10 mil. Eu preciso da minha moto para trabalhar e, além disso, ela é nova e ele está usando mais do que eu. Já apareceram alguns arranhões nela, o que está começando a me incomodar psicologicamente.

Ruim é que não sei se realmente ele está empenhado em consertar o carro ou se está confortado com minha moto e deixou o carro de mão.
Ele trabalha como enfermeiro, recebe R$ 5.500 por mês, era pra ter no mínimo uma reserva de dinheiro para esse tipo de emergência.

eles perguntam
2 1
elas respondem
anônima
04/10/2024 23h23
Não basta ser ruim
Tem que repetir.
eles respondem
04/10/2024 23h24
Situação complicada, mas não devemos arcar com a responsabilidade dos outros.
Tem uma infinidade de soluções para o problema dele, alugar um carro é uma delas.
Como vc disse já está afetando seu psicológico, então vc já sabe o que fazer.